Notícias Oito SUV que (surpreendentemente?) foram um flop

Galeria

Oito SUV que (surpreendentemente?) foram um flop

Numa época em que a opinião geral é de que SUV é sinónimo de sucesso garantido, recordamos-te oito modelos que fazem desmoronar esta tese, pela base.

Suzuki Vitara X-9 1995

SUV ou crossover é sinónimo garantido de sucesso? Nem sempre. Depois da fase das carrinhas e dos monovolumes, os Sport Utility Vehicle (SUV) e Crossovers são, hoje em dia, a mais recente e forte tendência no mercado automóvel. Levando, em alguns segmentos, praticamente à ostracização dos construtores que, teimosamente, continuam sem aderir a esta “moda”.

No entanto, a verdade é que, ao contrário do que a maior parte das pessoas julga, SUV e Crossover nem sempre foram sinónimo de sucesso garantido. Existindo vários exemplos de propostas do género que, apesar do seu posicionamento à partida atraente, acabaram não singrando, fosse por terem aparecido antes da “febre”, fosse pelo seu fraco apelo — tanto do lado de cá, como do lado de lá do Oceano Atlântico.

Embora pudessem ser mais, escolhemos oito SUV e crossover cuja carreira comercial vem confirmar aquilo que aqui te dizemos. Recorda-os.

Esquecemo-nos de algum?

RELACIONADO: Quais são as marcas que ainda resistem aos SUV?

Sabe esta resposta?
Em que ano entrou em vigor a norma Euro 6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Cidades alemãs preparam-se para banir os Diesel mais antigos