Notícias Audi A6 Avant. Mais espaço e estilo são argumentos

Apresentação

Audi A6 Avant. Mais espaço e estilo são argumentos

Um mês depois da berlina, a Audi acaba de dar a conhecer a versão Avant do A6. Com mais bagageira, muita tecnologia, motores semi-híbridos e um corpo tão ou mais atraente!

Audi A6 Avant 2018

Anunciando um coeficiente de apenas Cx de 0.27 , a nova Audi A6 Avant chega anunciando uma capacidade de carga de 565 litros. valor que pode chegar aos 1680 litros, mediante o rebatimento 40:20:40 dos bancos traseiros.

Em prol da funcionalidade, não apenas soluções como os rails de fixação ao longo do piso da bagageira, um espaço de arrumação com rede, ganchos porta-sacos e uma cinta na lateral, mas também a possibilidade de acrescentar ao portão de acionamento elétrico (de série), o sistema de abertura sem mãos, ou seja, com passagem do pé por baixo do pára-choques traseiro.

Habitabilidade e tecnologia em alta

Melhor é também a habitabilidade no interior do habitáculo, não apenas face à anterior geração, como também relativamente às principais concorrentes. Com a Audi A6 Avant a contar ainda com o mesmo arcaboiço tecnológico da berlina, do qual fazem parte, entre outros argumentos, os dois ecrãs táteis, de 10,1 e 8,6 polegadas, que preenchem a consola central, além de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, totalmente digital.

Audi A6 Avant 2019

Motorizações: todas semi-híbridas

Em termos de motorizações, a carrinha A6 conta com os mesmos motores da berlina, todos eles semi-híbridos graças à inclusão do sistema elétrico de 48V, embora variando, consoante o propulsor escolhido, na transmissão. Apesar de ser sempre automática, pode ser S Tronic de dupla embraiagem com sete velocidades, como uma Tiptronic, tradicional conversor de binário, de oito velocidades.

Audi A6 Avant 2018

Disponível está ainda um diferencial desportivo capaz de alternar o debitar de potência entre as rodas traseiras, segundo as necessidades do momento, assim como um sistema de quatro rodas direcionais. A função Coasting permite até desligar o motor da A6 Avant entre os 55 e 160 km/h, de modo a poupar combustível, mantendo o carro todas as funções ligadas, graças ao já referido sistema elétrico de 48V.

 

Opcionais, muitos

Disponível com quatro tipos de suspensões, a carrinha Audi A6 pode ainda ser enriquecida com opcionais como as jantes, que vão até às 21 polegadas, um pack desportivo S line, head-up display e sistema de som Bang & Olufsen de 19 altifalantes. Entre muitas outras soluções.

Audi A6 Avant 2018

Finalmente e quanto à comercialização, deverá ter início em breve, com preços ainda por divulgar.

Sabe esta resposta?
Quanto sistemas de ajuda à condução apresenta o novo Citroën C4 Cactus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën C4 Cactus já disponível em Portugal. A partir de 18 907€