Salão de Genebra 2018

Audi e-tron Concept. Ainda este ano, com 500 km de autonomia e carregamento em 30 minutos

Primeiro SUV elétrico da marca dos quatro anéis, o Audi e-tron apresentou-se em Genebra, ainda de camuflado, mas com previsões de comercialização já para este ano.

Não escondendo, apesar da forte camuflagem e conjugação de cores (a zona laranja, por exemplo, indica a área do veículo onde serão montadas as baterias e restante sistema elétrico), uma estética exterior apelativa, o Audi e-tron, nesta fase ainda protótipo, anuncia desde já uma capacidade de carregamento em apenas 30 minutos, quando realizado em postos rápidos.

Garantido está também que o SUV terá tração integral permanente, graças à utilização de dois motores elétricos (um no eixo dianteiro, outro no traseiro), os quais vão buscar a energia a baterias capazes de garantir uma autonomia, segundo a Audi, “adequada para viagens longas”. Traduzido por miúdos, qualquer coisa como 500 quilómetros.

250 protótipos vão percorrer quatro continentes

Anunciado igualmente como um modelo capaz de oferecer um “interior confortável e espaçoso”, este Audi e-tron deverá entrar em comercialização, na Europa, ainda este ano. Mais precisamente, depois da marca dos quatro anéis ter recolhido e aplicado naquele que será o modelo de produção, o know-how recolhido pelos 250 protótipos que, durante os próximos meses, vão percorrer mais de 4,9 milhões de quilómetros por caminhos de quatro continentes, sujeitando-se a temperaturas que variarão entre os -20 graus negativos e os 50 graus Celsius.

Audi e-tron Concept Genebra 2018
RELACIONADO: Audi e-tron. Primeiro SUV elétrico da Audi com mais de 500 km de autonomia

Audi e-tron Sportback Concept para 2020

Entretanto, em 2020, chegará igualmente a versão de produção do Audi e-tron Sportback Concept, assim como “um modelo para o segmento dos compactos”, revelou o construtor.

Audi e-tron Concept Genebra 2018

Todos os próximos modelos e-tron da Audi serão produzidos na fábrica da marca alemã em Bruxelas, na Bélgica.

A apresentação do modelo de produção está prevista acontecer no Salão de Bruxelas a 30 de agosto.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabes responder a esta?
Quanto é que pesa a mais o Lamborghini Huracán Performante Spyder face ao Coupé?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos