Notícias Plataforma MQB durante mais duas gerações

Plataforma MQB durante mais duas gerações

Por capacidade técnica e redução de custos. São estes os motivos pelos quais o Grupo Volkswagen vai apostar no aumento da longevidade da plataforma MQB.

De acordo com a Automotive News, a plataforma MQB vai andar entre nós durante pelo menos mais duas gerações de modelos do Grupo Volkswagen.

De acordo com esta publicação, citando as declarações de Herbert Diess, responsável da Volkswagen, ao jornal alemão Boernsen-Zeitung: “nos últimos meses temos trabalhado na optimização de custos da plataforma MQB. Um plataforma altamente técnica, capaz equipar as duas próximas gerações de modelos do Grupo VW sem exigir um investimento significativo”.

Devido ao caso Dieselgate, o gigante alemão – que este ano poderá assumir a liderança do mercado automóvel mundial – está redefinir a sua estratégia financeira. A continuidade da plataforma MQB e a partilha de componentes entre as várias marcas do grupo é apenas um desses exemplos. De acordo com a Volkswagen, até 2018 terão sido produzidos 7 milhões de veículos com recurso a esta plataforma modular.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter