Velocidade Portugal. País de «aceleras» ou de limites de velocidade desajustados? A proliferação de radares leva-nos a crer que somos um país de aceleras. Mas será que é assim ou estão os limites de velocidade desajustados?
Indústria Volvo Cars prepara terceira fábrica na Europa para produzir elétricos Localizada na Eslováquia, a nova fábrica da Volvo Cars será ambientalmente neutra e terá capacidade para produzir 250 mil carros por ano.
Indústria Stellantis. Ou os elétricos se tornam mais baratos ou o mercado pode colapsar O alerta foi dado pelo Diretor de Produção da Stellantis. Até 2030 o Grupo quer cortar os custos de produção dos elétricos em 40%.
Elétricos Comissão Europeia quer inspeção obrigatória específica para elétricos O aumento de veículos elétricos em circulação nas estradas europeias, levou a CE a anunciar um novo conjunto de regras mais específicas.
Tecnologia Afinal a Europa não vai banir fibra de carbono. O que se passou? A notícia de que a União Europeia poderia banir a fibra de carbono nos automóveis até 2029 caiu que nem uma bomba. Mas não é caso para isso.
Tecnologia Europa pode banir fibra de carbono dos carros até 2029 Outrora olhado como um aliado para tornar os carros mais eficientes, a fibra de carbono pode ter os dias contados na União Europeia.
Mercado Tarifas de Trump aproximam UE e China. É o início do fim das tarifas dos elétricos? A China e a UE poderão unir forças para fazer frente às tarifas impostas pelos EUA. Em causa, está o fim das tarifas europeias contra os elétricos importados da China.
Legislação Espanha acaba com o triângulo e tem nova solução O triângulo de pré-sinalização vai acabar em em Espanha a partir do próximo ano, mas passará a ser obrigatório usar outro equipamento no seu lugar.
Segurança Euro NCAP. Este é o modelo mais seguro para transportar crianças O Euro NCAP testou sete modelos — seis SUV e uma carrinha —, mas houve um que se destacou, especialmente na proteção dos ocupantes infantis.