Notícias As imagens exclusivas do Silverstone Classic 2019

Galeria

As imagens exclusivas do Silverstone Classic 2019

Durante três dias (26-28 de julho) decorreu mais uma edição do Silverstone Classic — fica com as imagens que fizeram o evento.

Silverstone Classic 2019
© João Faustino / Razão Automóvel

O Silverstone Classic é um festival de três dias dedicado à competição automóvel de outros tempos. Fundado em 1990, o festival cresceu até se tornar um dos maiores do mundo, com uma audiência de 100 mil espetadores, e onde podemos ver inúmeras corridas no circuito de Silverstone, o mesmo que acolhe a Fórmula 1.

Há de tudo um pouco que podemos ver a correr em circuito, desde monolugares de Fórmula 1, aos Mini, dos GT da década de 60 aos do início deste século. Ação em circuito não falta.

O evento não se resume às corridas, contando com dezenas de clubes automóveis, exibindo mais de 10 mil automóveis clássicos! Entre outras atividades há leilões, concertos, exibições aéreas, demonstrações e a presença de glórias do desporto automóvel, como Sir Jackie Stewart (em baixo), uma presença regular nestes eventos.

VÊ TAMBÉM: As imagens exclusivas do Goodwood Festival of Speed 2019
Jackie Stewart, Silverstone Classic 2019
© João Faustino / Razão Automóvel

O que vimos por lá? Através da lente de João Faustino, trazemos-te uma pequena, mas considerável amostra da ação que se viveu no Silverstone Classic.

Competição

É o principal ponto de atração do Silverstone Classic. Décadas e décadas de automóveis de competição das mais variadas categorias: desde carros de produção preparados a correr, aos protótipos dos campeonatos GT e resistência, até aos Fórmula 1 de outros tempos.

Carros de estrada

Um festival de máquinas que fazem parte dos sonhos automobilísticos de muitos de nós. Destaque para a armada GT-R, desde os primeiros Nissan Skyline GT-R, passando pelos R32, R33 e R34, ao exclusivo GT-R50. Há muito mais para ver, desde o italiano Pagani Zonda e Huayra, ao britânico e raro Aston Martin One-77, aos alemães Porsche 911, até o muito americano Shelby GT500 “Eleanor” marcou presença.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 5 clássicos reimaginados mais desejados

Pormenores

Um olhar mais detalhados às máquinas e ao ambiente que se viveu em mais uma edição do Silverstone Classic.