Notícias Todos os horários do GP de Espanha 2025 de Fórmula 1

Fórmula 1

Todos os horários do GP de Espanha 2025 de Fórmula 1

Do Mónaco para Barcelona, a Fórmula 1 continua pelos traçados europeus. Desta vez, a corrida é na «casa» de Sainz. Saiba todos os horários.

F1 Oscar Piastri 2025
© McLaren

No próximo fim-de-semana a Fórmula 1 continua em solo europeu para a terceira prova consecutiva. Desta vez, o “circo” está no Circuito de Barcelona na Catalunha, para o Formula 1 Aramco Gran Premio de Espana 2025.

A próxima prova em solo espanhol coloca o foco mais em cima de Carlos Sainz que, no ano passado, a correr em casa, ficou na sexta posição da classificação final. No pódio, ficou Verstappen, Norris e Hamilton. Como será este ano, e como ficará classificado o «smooth operator», agora ao volante de um Williams?

Na corrida de Barcelona vão existir algumas alterações técnicas nos monolugares de F1, nomeadamente ao nível da aerodinâmica das asas dianteiras. Os analistas afirmam que todos estão à espera de uma grande diferença, mas que esta mal se irá notar.

F1 Bandeiras Público Sainz
© Ferrari As cores da bandeira espanhola vão voltar a ser uma presença dominante, sempre associadas ao piloto da casa, Carlos Sainz, com o número 55.

Ou seja, de acordo com esta linha de raciocínio, vamos continuar a ver os McLaren lá na frente, seguidos de perto pelo Red Bull de Max Verstappen e de um ou outro Ferrari ou Mercedes-AMG. No entanto, sem grandes alterações.

Nas contas do campeonato, os dois pilotos da McLaren — Lando Norris e Oscar Piastri — continuam muito próximos um do outro, com uma diferença de apenas três pontos no mundial de pilotos.

Já nos construtores, a «Team Papaya» está quase a anos-luz de distância para todas as restantes. Depois de terminadas as contas do Grande Prémio do Mónaco, a McLaren já tem mais do dobro dos pontos (319) da Mercedes (147), da Red Bull (143) e da Ferrari (142).

Todos os horários (hora de Portugal):

Com a corrida a acontecer aqui mesmo no país ao lado, a diferença horária continua a dar uma ajuda para quem gosta de assistir a todos os momentos da prova em direto. E mais uma vez, há três sessões de treinos, uma qualificação e a corrida. Nada de Sprint.

Ao todo, serão 66 voltas, cada uma delas com uma distância de 4,657 km, totalizando 307,236 km. Ao contrário do Mónaco, a prova de Barcelona é disputada em circuito, com diversas zonas rápidas e até escapatórias. Além disso, mantêm-se os três setores habituais, mas também existem duas zonas de DRS. Conheça os horários:

30 de maio (sexta-feira):

  • 12h30/13h30 — Primeira sessão de treinos livres;
  • 16h00/17h00 — Segunda sessão de treinos livres.

31 de maio (sábado):

  • 11h30/12h30 — Terceira sessão de treinos livres;
  • 15h00/16h00 — Qualificação.

1 de junho (domingo):

  • 14h00 — Corrida.

Como habitualmente, todas as sessões serão transmitidas em direto, através da F1 TV ou da DAZN, neste caso com comentários em português.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do McLaren Artura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

V6 híbrido com 680 cv. McLaren Artura na estrada e em pista