Dubai: polícia recebe Aston Martin One-77 de 1 milhão de euros

A polícia do Dubai tem estado ocupada a renovar a sua frota. O membro mais recente da família dos seus supercarros-polícia é um Aston Martin One-77. Porquê? Porque sim.

Depois dos últimos meses de euforia à volta dos supercarros da polícia do Dubai, o Governo do Dubai decidiu que estava na altura de dar um passo em frente. Um Dodge Charger, Bentley, Mercedes SLS, Ferrari FF, Lamborghini Aventador e um BMW Série 5 (??) são bons carros, mas que carro é que poderia comprar a polícia que custasse tanto como a sua frota toda junta? Neste caso optaram por um Aston Marin One-77 – que dizem ser um dos 7 que compõe a Série Q do modelo – mas nada os impede de já na próxima semana anunciarem a compra de um Bugatti Veyron Super Sport.

dubai police aston one-77

Perseguir ladrões nunca foi tão divertido

Ok, estes supercarros da polícia não vão estar propriamente ao serviço do combate ao crime comum. Não veremos este Aston Martin One-77 a perseguir carteiristas pela ruas apertadas do mercado local, nem a passar razias a paredes ou a acelerar em becos (por mais brutal que isso fosse). Estarão destinados à patrulha e presença em locais turísticos de referência. Em Portugal também temos esse tipo de patrulha policial mais “turística”, só que os nossos polícias andam montados num cavalo e as crianças vão lá fazer-lhes festinhas e tirar fotografias…

O que acham do novo membro da frota bombástica da polícia do Dubai? Deixem a vossa opinião aqui e na nossa Página Oficial no Facebook.

Texto: Diogo Teixeira

Mais artigos em Notícias