Notícias 11 carros de estrada com motores de carros de competição

Fotogaleria

11 carros de estrada com motores de carros de competição

Já alguma vez imaginaste quantos carros de estrada acabam recebendo motores de carros de competição? Mais do que pensas! Recordamos-te onze exemplos.

BMW M6 E24 1983

São vários os motivos para os construtores automóveis envolverem-se na competição: não só para conquistar vitórias e com propósitos relacionados com marketing; fazem-no também com o intuito de desenvolver tecnologias e até produtos, que, depois, transportam para os carros do dia-a-dia.

Exemplo deste facto, são os motores, que, por vezes, e especialmente entre as marcas mais desportivas, acabam tendo aplicação em propostas de estrada. Em algumas ocasiões, com muito pouco a separá-los dos originais motores de competição.

O exemplo mais recente é o Mercedes-AMG Project One, que recorre ao mesmo 1.6 V6 Turbo usado pelos Mercedes-AMG de Fórmula 1, conjugado com um par de motores elétricos, capaz de debitar, segundo a marca, mais de 1000 cv.

Mercedes-AMG Project One

É mais um capítulo numa saga que se prolonga por toda a história do automóvel.

VÊ TAMBÉM: O Mercedes-AMG Project One português de três milhões de euros

Reunimos 11 automóveis que devem a sua locomoção a motorizações que nasceram nos circuitos, ou que deveriam ter como destino os circuitos.

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do motor do BMW 1M Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 1M Coupé à venda. Para homens de barba rija…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW 1M Coupé à venda. Para homens de barba rija…