Notícias Taycan Turbo S destrona Model S Plaid. É o elétrico de produção mais rápido no Nürburgring

Recordes

Taycan Turbo S destrona Model S Plaid. É o elétrico de produção mais rápido no Nürburgring

Equipado com o novo kit Performance, o Porsche Taycan voltou a ter o recorde do elétrico de produção mais rápido no Nürburgring.

Porsche Taycan Turbo S a curvar no Nurburgring

Depois do Tesla Model S Plaid se ter tornado no elétrico de produção mais rápido no Nürburgring em 2021, o Porsche Taycan regressou ao circuito alemão para reconquistar esse recorde (que tinha conseguido em 2019).

Desta vez foi um Taycan Turbo S, que estreia um novo kit Performance e novamente com Lars Kern ao volante, piloto de testes da Porsche.

Se em 2019 tinha conseguido percorrer os 20,8 km do «inferno verde» em 7min42s, agora o Porsche Taycan Turbo S precisou apenas de 7min33,3s, tendo retirado mais de dois segundos aos 7min35,579s do Tesla Model S Plaid.

VEJAM TAMBÉM: Até mais 50 km de autonomia no Porsche Taycan com atualização de software
Porsche Taycan Turbo S recorde Nurburgring

O Taycan que obteve o recorde

A unidade do Taycan Turbo S que obteve o recorde apenas se distinguia das versões de produção pela adoção de uma célula de segurança e de bacquets desportivas.

O Turbo S continua a ser o Taycan mais potente de todos, anunciando uma potência de pico de 560 kW (761 cv) — potência contínua é de 460 kW (625 cv) — e um binário máximo de 1050 Nm, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,8s e alcançar os 260 km/h de velocidade máxima.

Há ainda a destacar a presença nesta unidade do Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e, como já referimos, o novo kit Performance.

kit Performance

O novo kit Performance por agora só é vendido na Alemanha através da Porsche Tequipment, sendo exclusivo para o Taycan Turbo S (MY23).

Este inclui jantes RS Spyder de 21”, pneus Pirelli P Zero Corsa, com um composto semelhante ao usado na competição, e ainda uma atualização de software que se concentra no Porsche 4D Chassis Control.

O objetivo passou por assegurar que este sistema funcionasse em harmonia com os novos pneus desportivos, mais adequados para condução em circuito. O sistema analisa e sincroniza, em tempo real, todos os sistemas de chassis do Taycan.

O cliente pode sempre reverter para pneus de estrada, sem ser necessário reatualizar o software.

Com um preço de 13 377,32 euros, mais IVA, o kit Performance deverá estar disponível a partir do final do ano. O plano passa por instalar o kit após a entrega do veículo, nas instalações da Porsche em Zuffenhausen.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China