Notícias Veja um Tesla com 1020 cv perder contra um Clio no Nürburgring

Vídeo

Veja um Tesla com 1020 cv perder contra um Clio no Nürburgring

Um Tesla com 1020 cv contra um Renault Clio R.S. parece ser algo com um desfecho previsível. Mas como vai ver de seguida, potência não é tudo.

tesla model s plaid em pista
© Youtube Sebastian Vittel

Por mais potência que um automóvel tenha, na altura de explorar todas as suas capacidades dinâmicas, a física tem sempre a última palavra.

Este Tesla Model S Plaid, com 1020 cv e impressionantes números de aceleração, não conseguiu acompanhar um Renault Clio R.S. à chuva no Nürburgring. Ao volante destes carros estão pilotos experientes, por isso a falta de talento ao volante não entra nesta equação.

https://www.youtube.com/watch?v=jQQEqQGhzYo

Apesar dos 200 cv de série do Renault Clio R.S. (que pelo que se consegue ouvir no vídeo já deverão ter a companhia de mais alguns) este é um desfecho que não devia espantar os mais atentos.

Nesta batalha improvável, o condutor do Tesla Model S Plaid, um conhecido YouTuber e piloto, presença habitual no Nürburgring, admitiu as dificuldades em acompanhar o Renault.

“À chuva na pista mais difícil e desafiadora do mundo, mesmo com 1000 cv, tração integral e tecnologias futuristas, as leis da física prevalecem.”

YouTube Sebastien Vittel

Apesar de, também segundo o piloto do Tesla, estarem equipados com os mesmos pneus, o facto do Tesla pesar mais do dobro do Clio torna este duelo impossível de ganhar à chuva.

Sebastien Vittel, mesmo sendo experiente está longe de ser Vettel, garante que o Renault Clio R.S. é 30 segundos mais rápido por volta nestas condições mais adversas.

Com o piso seco, o Tesla Model S Plaid não ia perder este encontro imediato em pista. Mas enquanto não esperamos por um duelo num dia de sol, ficamos com uma lição de física à chuva.