Notícias Demolidor. Rimac Nevera bateu 23 recordes num só dia

Recordes

Demolidor. Rimac Nevera bateu 23 recordes num só dia

Depois de tornar-se no elétrico mais rápido do mundo, o Rimac Nevera voltou a surpreender ao bater 23 recordes mundiais num único dia.

Rimac Nevera
© Rimac Automobili

O Rimac Nevera acaba de bater nada mais nada menos do que 23 recordes num único dia, no complexo de testes de Papenburg, na Alemanha.

Num dia de provas que contou com representas das Dewesoft e da RaceLogic, para verificar e confirmar todos os tempos e recordes conseguidos, o Rimac Nevera voltou a mostrar que é um dos elétricos mais impressionantes de sempre.

Aliás, este hiperdesportivo elétrico provou mesmo que é inclusive mais rápido do que a própria marca croata tinha anunciado.

Rimac Nevera perfil
© Rimac Automobili Este Nevera foi decorado com uma pintura especial inspirada no BMW e-M3 do próprio Mate Rimac, um Série 3 E30 convertido para 100% elétrico que bateu vários recordes em 2012

Recorde atrás de recorde

E isso ficou logo provado na aceleração das 0 às 60 milhas por hora (0 aos 96 km/h), onde o Nevera registou um tempo de 1,74s, batendo o tempo oficial de 1,85s anunciado inicialmente pela Rimac.

Outro dos recordes alcançados foi no exercício de ir dos 0 aos 400 km/h e voltar aos 0, registando um impressionante tempo de 29,94s. Recorde-se que a anterior melhor marca pertencia ao Koenigsegg Regera, que em 2019 alcançou um tempo de 31,49s.

Mas há mais, muito mais. O Nevera bateu o recorde de aceleração dos 0 aos 100 km/h tendo feito 1,81s; dos 0 aos 200 km/h, completados em 4,42s; e dos 0 aos 300 km/h atingidos em escassos 9,22s. Além de ter estabelecido uma nova marca de referência no quarto de milha, com um tempo de 8,25s.

Vejam a lista completa com os 23 recordes batidos pelo Rimac Nevera:

Rimac Nevera bate 23 recordes num dia
© Rimac Automobili

No final do ano passado o Nevera tinha estabelecido um importante recorde de velocidade, tornando-se no elétrico mais rápido do mundo com uma velocidade superior à do Bugatti Veyron.

A NÃO PERDER: Oficial. O Rimac Nevera é o elétrico mais rápido do mundo

Com o piloto de testes Miro Zrnčević ao volante, o Nevera alcançou os 412 km/h na pista oval de Papenburg, na Alemanha, a velocidade mais elevada alguma vez alcançada naquele traçado.