Notícias Histórico. Opel já produziu 75 milhões de automóveis

Marco

Histórico. Opel já produziu 75 milhões de automóveis

O modelo responsável por alcançar este marco histórico foi um Opel Grandland GSe produzido na fábrica de Eisenach.

Um Opel Grandland GSe a sair da linha de produção de Eisenach não seria, à partida, grande motivo de comemoração. Afinal, aquela é uma das três fábricas das quais já saíram mais de 300 mil unidades do SUV alemão.

Contudo, este Grandland GSe não é igual aos outros. Corresponde ao Opel número 75 milhões e é mais um marco numa história que começou há mais de 120 anos.

Recuando no tempo, o Opel número um milhão, um Kapitän, foi produzido em 1940. Dezasseis anos depois, em 1956, era produzido o Opel número dois milhões, outro Kapitän, mas para comemorar o marco a Opel revestiu todas as suas peças cromadas a outro de 24 quilates.

A NÃO PERDER: Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu

Atingida esta marca — que fazia da Opel o primeiro fabricante alemão a atingir valores de produção tão elevados — os “milhões” seguiram-se cada vez mais depressa nos anos subsequentes.

Em 1971, foi produzido o Opel número 10 milhões (um Rekord C Caravan); em 1983, um Senator CD, foi o Opel número 20 milhões e ainda antes do fim da década um Opel Omega A Caravan teve a «honra» de ser a unidade 25 milhões produzida pela marca alemã.

Por falar no Omega, uma unidade da sua segunda geração duplicou esse número, tendo-se tornado no Opel número 50 milhões em dezembro de 1999. Agora, 23 anos depois, coube ao SUV Grandland GSe ser o Opel número 75 milhões.

Um ano para celebrar

2022 é um ano no qual não faltam motivos para a Opel comemorar: cumprem-se 160 anos sobre a fundação da marca; 40 anos do lançamento de um dos seus best seller, o Corsa; e 30 anos da inauguração da fábrica de Eisenach, local onde foram produzidos as duas primeiras gerações do Astra, várias gerações do Corsa, o Adam e, hoje, o Grandland.

Acerca do marco de produção agora alcançado, Florian Huettl, diretor executivo da Opel, afirmou: “Este número impressionante mostra o importante papel da Opel na democratização das tecnologias e soluções de mobilidade ao longo das décadas”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”