Notícias Tesla Model 3. Já são conhecidos os preços para Portugal

Lançamento

Tesla Model 3. Já são conhecidos os preços para Portugal

Os preços do Tesla Model 3 já são conhecidos. Entretanto, a marca americana divulgou a autonomia das duas versões que vão ser vendidas em Portugal.

Tesla Model 3

Depois de já termos testado o Tesla Model 3 Performance, eis que a Tesla decidiu revelar os preços do Model 3. Mais pequeno que os Model S e Model X e mais adaptado aos gostos europeus, o mais recente dos Tesla é o modelo mais importante da marca americana na Europa.

Disponível nas versões Long Range Battery AWD e Performance, os preços do Tesla Model 3 começam nos 60 200 euros para o Tesla Model 3 Long Range Battery AWD. Já o Tesla Model 3 Performance custa a partir de 70 300 euros.

Um dos maiores atrativos dos Tesla, o Autopilot, também está presente no Model 3. O Enhanced Autopilot (Piloto Automático melhorado) custa 5.400 euros e é capaz de ajustar a velocidade às condições do trânsito, manter o carro na faixa, estacionar automaticamente num lugar de estacionamento e ainda incorpora a opção “Summon”, que permite tirar ou meter o veículo de espaços apertados.

RELACIONADO: Porque é que o Tesla Model 3 custa tanto?
Tesla Model 3 Performance

Os números do Tesla Model 3 Performance

A versão mais apetecível do mais pequeno dos Tesla é, sem dúvida, o Tesla Model 3 Performance. Em relação aos Model 3 “normais”, o Tesla Model 3 Performance conta com um spoiler em fibra de carbono, jantes de 20’’ (os outros usam jantes de 18″ ou de 19″ como opcional) e pedais de alumínio.

Equipado com tração integral, o Tesla Model 3 Performance cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,7s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (a versão “normal” fica-se pelos 233 km/h). Com uma distribuição de peso 50/50, conta ainda com a função Track Mode.

Em termos de autonomia, este é capaz de percorrer até 530 km entre carregamentos. Já a outra versão que vai ser vendida em Portugal, a Long Range Battery AWD, tem uma autonomia de 544 km.

VÊ TAMBÉM: O Audi e-tron GT é a resposta da Audi ao Tesla Model S
Tesla Model 3 Performance

Carregamentos não são um problema

Todos os clientes do Tesla Model 3 têm acesso (pago) à rede global de supercarregadores. Só na Europa, existem já 430 locais com estes carregadores. Em Portugal a rede de conta com 44 supercarregadores distribuídos em 5 estações.

VÊ TAMBÉM: Nissan Leaf Nismo RC: um elétrico em modo «hardcore»

Na Europa, o Tesla Model 3 incorpora ainda um ponto de carregamento CCS. Isto faz com que seja compatível com outras redes de carregamento rápido para além daquela que pertence à Tesla.

Entretanto, a marca está a aceitar encomendas do Tesla Model 3, sendo que aqueles que efetuaram reserva terão prioridade. Todas as encomendas feitas em 2018 deverão ser entregues na primeira metade de 2019, sendo que os primeiros carros têm entrega prevista para o mês de fevereiro.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Jaguar I-PACE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…