Arranque a Frio

Por vezes o tejadilho do Tesla Model 3 fica laranja. Sabes porquê?

Um pouco por todo o mundo há Tesla Model 3 a ficar com o tejadilho laranja. E, apesar de não parecer, não é defeito de fabrico, tem tudo a ver com a ciência.

Este fenómeno tem vindo a espantar, um pouco por todo o mundo, quem se cruza com o Tesla Model 3. Por vezes o tejadilho do mais pequeno elétrico da Tesla fica com tons de laranja, com uma cor semelhante à da ferrugem.

Como é óbvio não poderia ser ferrugem, uma vez que o tejadilho do Model 3 é feito em vidro, por isso muitos se perguntavam sobre o que causaria aquela estranha cor. A resposta é dada pela ciência e é bastante simples.

O Model 3 usa dois painéis de vidro para compor o seu tejadilho (equipados com uma camada que reflete os raios UV) que evita não só que o interior aqueça em excesso como que os passageiros apanhem queimaduras solares. O que acontece é que quando o tejadilho fica coberto por gotas os raios solares refletem nestas e fazem com que essa camada protetora pareça ser cor de laranja.

O facto de as gotas refletirem de forma a que o tejadilho pareça cor de laranja indica ainda que estes utilizam na composição da camada protetora uma tecnologia que não bloqueia o sinal Wi-Fi, ao contrário do que é normal noutros modelos que recorrem a uma camada metálica que assume uma cor roxa.

VÊ TAMBÉM: Que carros são dados à troca pelo Tesla Model 3?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a autonomia máxima do Nissan Leaf?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Novo Nissan Leaf já disponível em Portugal

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos