Notícias Quantos quilómetros já foram percorridos com o Tesla Autopilot ligado?

Arranque a Frio

Quantos quilómetros já foram percorridos com o Tesla Autopilot ligado?

A Tesla atingiu um importante marco que envolve o seu Autopilot, um pedaço de tecnologia que quer antecipar um futuro onde os carros andarão sozinhos.

Tesla Model S Autopilot

Foi ainda em 2014 que a Tesla deu a conhecer o Autopilot, nome escolhido para abranger uma série de tecnologias de assistência à condução, permitindo algumas situações de condução semi-autónoma. Apesar do nome, o Autopilot não permite condução totalmente autónoma.

Alvo de polémica, sobretudo após alguns acidentes mediáticos — devido não só à limitação da tecnologia em si, mas também a erro humano —, no entanto, hoje é dia de celebração.

De acordo com a Tesla, já foram percorridas mil milhões de milhas ou 1 609 344 000 km (mais de 1609 milhões) pelos seus clientes com o Autopilot ligado, o que corresponde a 10% do total da distância percorrida por todos os automóveis da Tesla!

Surpreendente, para mais considerando que estes 10% são calculados englobando todos os modelos da marca, incluindo os que foram vendidos antes do sistema ter sido lançado ou mesmo os carros dos clientes que não optaram por ele.

Com o evoluir da tecnologia, e com cada vez mais Tesla na estrada, é de prever que este número suba rapidamente, tanto em termos absolutos como relativos. Juntando sistemas semelhantes das outras marcas, de uso cada vez mais regular, as dúvidas acerca da aceitação futura, ou não, de veículos totalmente autónomos, parecem começar a desfazer-se.

RELACIONADO: Os sistemas de condução automatizada são seguros? A Euro NCAP responde

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos partilha a plataforma com o novo Kia Soul EV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Soul EV. Nova geração ganha autonomia e… muitos cavalos