Notícias Limitado a 99 unidades. É assim o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake

Apresentação

Limitado a 99 unidades. É assim o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake

Há um ano que andávamos a ouvir falar nele, mas ainda não o tínhamos visto, mas agora é oficial. Aqui está o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake.

Depois dos Aston Martin Vanquish Zagato Coupe, Vanquish Zagato Volante e Vanquish Zagato Speedster, eis o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake. Com produção limitada a 99 unidades, este é o quarto e último modelo resultante da parceria entre a Aston Martin e a Zagato.

A revelação das formas finais do Vanquish Zagato Shooting Brake acontece após a produção das 28 unidades do ainda mais exclusivo Vanquish Zagato Speedster. Em relação aos seus “irmãos”, a principal diferença é, naturalmente, o tejadilho. O Vanquish Zagato Shooting Brake conta com um tejadilho do tipo bolha dupla — tipicamente Zagato — com um vidro panorâmico em forma de “T”.

Na lateral destaca-se o aumento da superfície vidrada, mas ainda assim mantêm-se as janelas estreitas que o Vanquish Zagato Coupe também usa. Tal como os outros modelos nascidos do trabalho conjunto entre a Aston Martin e a Zagato, a carroçaria é produzida em fibra de carbono e feita de forma artesanal.

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o Aston Martin DB mais potente de sempre

Mecânica partilhada

Em termos mecânicos, o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake parte, tal como os “irmãos”, da base do Aston Martin Vanquish S. Assim, debaixo do capot surge um V12 atmosférico de 6.0 l e 600 cv associado à caixa Touchtronic III de oito velocidades. No entanto não foram divulgados dados relativos à performance.

VÊ TAMBÉM: Artur Martins. “Kia ProCeed pode ser a alternativa para quem já está farto de SUV”

O Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake é uma verdadeira… shooting brake. Derivada do coupé, conta apenas com dois lugares, sendo que atrás dos bancos surge um grande espaço de arrumação (mesmo que de formas algo irregulares). No interior destaca-se o recurso à fibra de carbono e à pele que se estende dos bancos até às portas e um pouco por todo o lado.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome do SUV da Aston Martin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Vai mesmo acontecer. DBX, o SUV da Aston Martin já está em testes