Notícias Combustíveis voltam a descer de preço. Gasóleo desce mais que gasolina

Combustíveis

Combustíveis voltam a descer de preço. Gasóleo desce mais que gasolina

As previsões confirmam-se e os combustíveis voltam a descer de preço pela segunda semana consecutiva; o gasóleo desceu mais que a gasolina.

Nova semana, nova descida do preço dos combustíveis, confirmando as previsões do passado sábado, 11 de fevereiro.

Recorde-se que as previsões apontavam para uma descida de 0,5 cêntimos por litro no preço da gasolina simples 95 e de 3,5 cêntimos no preço do gasóleo no início desta semana (13 de fevereiro). Será que estes valores se confirmaram?

Olhando para as descidas registadas nas três principais gasolineiras — BP, Galp e Repsol — verificamos que as previsões estavam muito próximas da realidade.

posto combustível

Na BP o gasóleo simples ficou mais barato três cêntimos por litro, a gasolina desceu um cêntimo e o gasóleo aditivado dois cêntimos.

Já na Galp a descida foi de três cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina. Por fim, na Repsol regista-se uma descida de três cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina.

Previsões muito próximas da realidade

Considerando os preços médios registados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última sexta-feira (10 de fevereiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras —, constata-se que no gasóleo a descida foi inferior ao previsto, mas que na gasolina acabou por ser superior.

Assim, o preço médio do gasóleo simples desceu 2,7 cêntimos por litro no início desta semana, fixando-se nos 1,533 €/l. Já o preço da gasolina simples 95 desceu 0,7 cêntimos por litro, fixando-se nos 1,668 €/l.

Relembramos que o preço dos combustíveis continua a ser afetado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal do governo que se traduzem em menos 35,9 cêntimos por litro no preço do gasóleo e 34,8 cêntimos por litro no preço da gasolina.

Fontes: DGEG e Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?