Notícias Porsche: “não consideramos a Tesla um rival direto”

Indústria

Porsche: “não consideramos a Tesla um rival direto”

A afirmação feita por Michael Steiner, diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã, esclarece todas as dúvidas. A Tesla não é uma rival direta da Porsche.

Porsche Taycan 4S

Apesar da “guerra de tempos” no Nürburgring que há uns meses captou atenções, é a própria Porsche a admitir que a Tesla não é uma rival direta.

A afirmação foi feita por Michael Steiner, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, numa entrevista dada à Automotive News Europe. Segundo Steiner:

“apesar de as pessoas gostarem de colocar as duas marcas frente a frente, nós (a Porsche) não consideramos a Tesla um rival direto”.

VÊ TAMBÉM: CEO da Bentley: “A atual tecnologia das baterias não nos serve, (e) vejo mais futuro para um segundo SUV…”
Tesla Model S
O ano passado vimos vários protótipos “musculados” do Model S a percorrer o Nürburgring.

A razão por detrás desta visão é a forma como ambas as marcas abordam o mercado, com o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche a afirmar: “com o Model 3 a Tesla tornou claro que está a apontar de forma mais agressiva aos segmentos de maior volume de vendas”.

E a nível tecnológico, há rivalidade?

Não é só no posicionamento de mercado que a Tesla não é uma rival direta da Porsche, sendo que também ao nível tecnológico, a marca de Estugarda opta por descartar rivalidades.

Quando questionado acerca do hipotético avanço da marca norte-americana ao nível da tecnologia das baterias, Michael Steiner optou por relembrar que as duas marcas recorrem a soluções diferentes.

Assim sendo, afirmou: “na nossa opinião, as baterias de alta capacidade usadas pelo Tesla Model S não são ideais ao nível da sustentabilidade. Preferimos baterias mais pequenas, mais leves e por conseguinte mais baratas e que podem ser recarregadas mais depressa”.

Ainda acerca da temática da tecnologia de baterias, Michael Steiner terminou afirmando “Não temos aspirações a ser os líderes ao nível da autonomia elétrica”.

Após o Taycan, a Porsche prepara-se para lançar mais dois elétricos: a versão de produção do Mission E Cross Turismo (uma espécie de Taycan crossover) e também uma nova geração do Macan, exclusivamente elétrica — que será vendido em paralelo com o Macan com motores de combustão atualmente em comercialização.

VÊ TAMBÉM: A misteriosa mudança «todo o terreno» do Porsche 959

Fonte: Automotive News Europe.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 718 Boxster GTS?