Notícias E dura, dura, dura… Tesla Model S atinge 1 milhão de quilómetros

Recorde

E dura, dura, dura… Tesla Model S atinge 1 milhão de quilómetros

O Roadster até pode ser o Tesla com mais quilómetros no espaço. No entanto, na Terra este Model S é mesmo o Tesla com mais quilómetros percorridos.

Tesla Model S

Enquanto o Tesla Roadster vai acumulando quilómetros no espaço, no planeta Terra é este Model S P85 que obteve um recorde de quilómetros percorridos.

Comprado novo em 2014 por Hansjörg Gemmingen para se juntar a um Tesla Roadster que este já possuía, este Model S vem provar que um carro não precisa de ter várias décadas (nem um motor de combustão) para alcançar quilometragens (muito) elevadas.

Curiosamente, tanto o Model S como o Roadster de Gemmingen já tinham surgido numa lista de exemplares da Tesla com mais quilómetros que divulgámos há cerca de um ano. No entanto, nessa altura o Model S recordista contava “apenas” com 700 mil quilómetros.

VÊ TAMBÉM: Porque é que a vida útil do motor se mede em quilómetros e não horas?

O “preço” de uma quilometragem tão alta

Em declarações à Edison Media, Gemmingen revelou que para alcançar a marca de um milhão de quilómetros, o Model S teve de receber uma bateria aos 290 mil quilómetros e teve ainda de trocar de motor elétrico por três vezes. No entanto, todas estas reparações foram feitas ao abrigo da garantia.

Já para assegurar que a bateria dura o maior tempo possível, Gemmingen revelou que nunca deixa a bateria descarregar por completo nem a carrega para lá dos 85%.

Quanto aos próximos objetivos, Gemmingen tem como meta alcançar a marca de 1 milhão de milhas percorridas, ou seja, cerca de 1,6 milhões de quilómetros.

VÊ TAMBÉM: 643 000 km em três anos num Tesla Model S. Zero emissões, zero problemas?

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Taycan Turbo S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Taycan. Todos os números do primeiro elétrico da Porsche