Notícias Tesla usa peças do Model 3 para produzir ventiladores

Coronavírus

Tesla usa peças do Model 3 para produzir ventiladores

Numa altura em que os ventiladores escasseiam um pouco por todo o mundo, a Tesla está a fazer a sua parte usou peças do Model 3 para fazer um ventilador.

Tesla Model 3

Depois de há umas semanas te termos dado conta de que a Tesla estava apostada em produzir ventiladores, hoje trazemos-te mais algumas novidades sobre esse projeto, pois a marca norte-americana usou peças do Model 3 para fazer um ventilador.

Ainda em fase de protótipo, este ventilador foi idealizado por uma equipa de engenheiros da Tesla que se encontra a trabalhar com o objetivo de produzir ventiladores recorrendo a peças já existentes.

Assim, depois de a marca de Elon Musk ter oferecido mais de 1000 ventiladores comprados na China ao Estado da Califórnia, o objetivo agora parece passar pela produção própria.

VÊ TAMBÉM: Quantas Tesla Cybertruck podes pré-reservar em teu nome?

O ventilador

Explicado ao pormenor num vídeo divulgado pela Tesla, o projeto deste ventilador ainda está a ser testado, carecendo também de aprovação por parte das autoridades de saúde.

Entre as peças do Model 3 usadas na construção deste ventilador destaca-se o uso do ecrã central para monitorizar todo o processo de ventilação.

Para que possas compreender melhor como está a ser desenvolvido este ventilador que recorre a várias peças do Model 3, deixamos-te aqui o video partilhado pela Tesla:

VÊ TAMBÉM: Objetivo: fazer mais ventiladores. Ford, Tesla, GM respondem à chamada nos EUA

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Citroën Xantia V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris