Notícias Próximo Porsche Macan não vai ter motores de combustão interna

Oficial

Próximo Porsche Macan não vai ter motores de combustão interna

A próxima geração do Porsche Macan será exclusivamente elétrica, e não é rumor — a notícia foi avançada pela Porsche em comunicado oficial.

Porsche Macan

O Porsche Macan é o mais pequeno (apesar de não ser assim tão pequeno) SUV da marca alemã e também o seu modelo mais vendido. A geração atual foi revista o ano passado, com a gama de motorizações a ser constituída por unidades a gasolina de quatro e seis cilindros com turbocompressor.

A próxima geração ainda está a alguns anos de distância, mas a Porsche já “largou a bomba”: a segunda geração do Macan será exclusivamente elétrica, abandonando assim os motores de combustão interna.

Se anteriormente os rumores “falavam” de uma variante elétrica da próxima geração do Macan, a Porsche determina agora que será apenas e só elétrica.

RELACIONADO: Porsche Macan S traz novo e “hot” V6 Turbo e já tem preço para Portugal
Porsche Macan S

Antes do Macan, o Taycan

O novo Porsche Macan será assim o terceiro modelo 100% elétrico da marca, com o Taycan a ser o primeiro a chegar — será conhecido mais perto do final do corrente ano —, seguindo-se o Taycan Cross Turismo.

A nova geração assentará sobre a nova plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em colaboração com a Audi, recebendo a mesma tecnologia de 800 V a estrear pelo Taycan.

A produção do novo Porsche Macan irá ocorrer na fábrica da marca em Leipzig, Alemanha, que obrigará a generosos investimentos de modo a poder produzir veículos 100% elétricos numa linha de produção já existente.

A mobilidade elétrica e a Porsche seguem perfeitamente juntas; não apenas porque partilham uma abordagem altamente eficiente, mas especialmente pelo seu caráter desportivo. Até 2022 vamos investir mais de seis mil milhões de euros em mobilidade elétrica e, em 2025, 50% dos novos veículos Porsche poderão ter um sistema de propulsão elétrica. Contudo, ao longo dos próximos 10 anos vamos estar focados em diversos sistemas de propulsão que incluem motores a gasolina ainda mais otimizados, modelos híbridos plug-in e automóveis desportivos puramente elétricos.

Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG

Subscreve o nosso canal de Youtube.