Notícias Porsche dá bónus aos funcionários, mas apela à solidariedade

Bónus

Porsche dá bónus aos funcionários, mas apela à solidariedade

O ano de 2019 correu muito bem financeiramente à Porsche e, como tem sido habitual, significou um chorudo bónus para os funcionários, mas marca apela à solidariedade, devido ao coronavírus.

Porsche 911 Turbo S

O bónus para os funcionários foi aprovado pelo conselho executivo da Porsche antes da crise provocada pelo novo coronavírus ter surgido. Tendo em conta a situação atual, além da entrega do bónus, a Porsche apelou ao sentido de solidariedade dos seus funcionários para que o doassem ao programa “Porsche aid”, para ajudar no combate a pandemia.

O exemplo é dado pelo próprio conselho executivo da marca que, de forma privada, doou meio milhão de euros.

O valor do bónus para os funcionários é idêntico ao do ano passado e está dividido em duas componentes: uma, de 9000 euros, reflete os resultados durante o ano financeiro de 2019; a segunda, de 700 euros é para o esquema de pensões da marca alemã (VarioRente), ou para outro que o funcionário tenha.

VÊ TAMBÉM: Porsche AG bate todos os recordes em 2019: vendas, receita e resultado operacional
Porsche fábrica
Devido ao novo coronavírus, também a Porsche tem, de momento, a produção de veículos suspensa.

O desenvolvimento positivo da Porsche é o resultado de um grande esforço de equipa. Todos contribuíram para ele. Todos devem beneficiar dele. Este ano o bónus voluntário representa solidariedade, assim como receitas fiscais e poder de compra para o reinício.

Olivier Blume, presidente do conselho executivo Porsche AG.

Programa “Porsche aid”

O programa de ajuda da Porsche para fazer face à pandemia é definido por seis campos de ação, com a marca a ter elevado o volume de doação até aos cinco milhões de euros. Primeiro duplicou o valor dado aos bancos alimentares para 200 mil euros que se encontram nas imediações das várias instalações da empresa.

O programa compreende ainda medidas para compra de equipamento médico que seja preciso de forma urgente, assim como a cedência de gestores de projeto e especialistas em TI (tecnologias de informação) para dar suporte às equipas da crise nos estados da Saxónia e Baden-Württemberg, e ainda inclui voluntariado por parte dos funcionários da marca em organizações de caridade.

A NÃO PERDER: Kia Telluride é o grande vencedor dos World Car Awards 2020

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater