Vídeo

Porsche Taycan Turbo S vs Autobahn. Um tira-teimas há muito esperado

Um Porsche Tyacan Turbo S e um troço sem limites de velocidade num Autobahn e um desafio: afinal de contas qual é a velocidade máxima do Taycan Turbo S?

Depois de já termos visto o Porsche Taycan Turbo S andar de lado nas mãos de Chris Harris, agora surgiu um video que vem provar que a velocidade máxima do primeiro Porsche elétrico talvez tenha sido… subestimada.

Como seria de esperar, tratando-se o Porsche Taycan Turbo S de um automóvel alemão, as famosas autobahn não lhe são um “território estranho”.

Ora, para ver o que este vale naquelas que são, provavelmente, as mais famosas estradas da Alemanha, o canal de Youtube Automann-TV levou-o até um troço de Autobahn sem limite de velocidade.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Porsche 718 Cayman GTS no Circuito do Estoril (vídeo)

“Melhor que a encomenda”

Com dois motores elétricos síncronos que debitam 560 kW (761 cv) de potência e 1050 Nm de binário — instantâneos —, o Taycan Turbo S promete prestações balísticas. No vídeo deu para confirmar o tempo anunciado dos 0 aos 100 km/h em escassos 2,8s e mediu-se outras acelerações, como os 0-250 km/h, ou os 100-200 km/h.

O Taycan Turbo S também promete uma velocidade máxima de 260 km/h. Ora, se há coisa que o vídeo que te mostramos hoje vem provar, é precisamente que esse valor de velocidade máxima talvez seja um pouco “pessimista”.

Dizemos isto porque como podes ver no vídeo, o Taycan Turbo S dotado de baterias com 93,4 kWh de capacidade e uma autonomia de 412 km (WLTP) conseguiu acelerar para lá dos 260 km/h, chegando aos 269 km/h — poderá apenas ser erro de velocímetro, ou tem mesmo mais “sumo” do que aquele que anuncia?

VÊ TAMBÉM: Porsche também suspende produção devido ao Covid-19

 


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Porsche Semper Vivus?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Porsche Semper Vivus. O primeiro híbrido da história do automóvel

Mais artigos em Notícias