Notícias Porsche Taycan «dá» 17,6 segundos ao Tesla Model S Plaid no Nürburgring

Antevisão

Porsche Taycan «dá» 17,6 segundos ao Tesla Model S Plaid no Nürburgring

A Porsche levou a versão mais potente do Taycan ao Nürburgring, ainda numa variante pré-série, e «arrancou» uma volta «canhão» no The Ring.

A Porsche não perdeu tempo e começou o novo ano com o anúncio de um tempo «canhão» no mítico circuito de Nürburgring-Nordschleife, com aquele que será o Taycan mais potente de sempre.

A construtora de Estugarda não divulgou o nome desta versão nem detalhou as suas especificações, apenas confirmou que se trata de uma versão pré-série do Taycan, que «rodou» no Nürburgring-Nordschleife em 7min07,55seg.

Não chega para ser o elétrico mais rápido de sempre no circuito germânico, esse título pertence ao Rimac Nevera, que fez um tempo de 7min05,29seg. Mas é suficiente para obliterar o antigo recorde do Tesla Model S Plaid, fixado nos 7min25,23seg. São mais de 17,6s de diferença.

Porsche Taycan Turbo GT
© Porsche

A juntar a isso, esta nova marca é 26s mais rápida do que a do atual Taycan Turbo S, registo que faz deste o elétrico da Porsche mais rápido de sempre no Nürburgring-Nordschleife.

Que Taycan é este?

Esta é a pergunta que todos querem ver respondida, isto porque a Porsche continua a manter os segredos desta versão fechados a sete chaves.

Segundo a marca alemã, em meados do próximo mês de março será divulgado o vídeo da volta completa e, muito provavelmente, as primeiras informações oficiais acerca deste Taycan, que se prepara para sofrer a primeira atualização significativa.

Lars Kern
© Porsche Ao volante deste Taycan estava Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche

Contudo, apesar de não existir uma confirmação oficial por parte da Porsche, todos os rumores apontam no mesmo sentido: esta nova variante que «rodou» no Inferno Verde vai chamar-se Taycan Turbo GT e vai contar com três motores elétricos, dois no eixo traseiro e um na frente, tal como o Tesla Model S Plaid.

Este terceiro motor elétrico no eixo posterior não só vai permitir uma melhor gestão térmica como vai permitir um controlo de tração ainda mais eficiente, uma vez que cada roda traseira terá um propulsor elétrico independente associado.

Quanto à potência máxima, deverá rondar os 1000 cv, um número bem acima dos 761 cv do Porsche Taycan Turbo S, que nós já conduzimos:

Do ponto de vista estético, além de contar com uma asa traseira fixa, que deve transitar para a versão final de produção, este Taycan que se apresentou no Nürburgring-Nordschleife contava, por questões de segurança, com um banco de competição e com uma roll-cage.