Notícias Vai ser um «mini-Scénic»? Renovado Renault Captur (2024) a caminho

Antevisão

Vai ser um «mini-Scénic»? Renovado Renault Captur (2024) a caminho

A Renault prepara-se para renovar o Captur, que já se deixou ver numa fuga de imagens do registo de patentes. O que esperar?

Renault Captur facelift 2024
© World Intellectual Property Organization (WIPO)

No mercado desde 2019, a atual geração do Renault Captur prepara-se para receber uma importante atualização durante o primeiro semestre de 2024.

Agora, graças a uma fuga de imagens do registo de patentes, já podemos ver aquelas que serão as principais mudanças deste modelo, pelo menos no que toca ao estilo exterior, que se vai aproximar dos restantes modelos da gama da marca francesa.

Tal como o Clio, que foi recentemente atualizado e que o deixou com uma imagem mais agressiva — mais ao estilo de Gilles Vidal, o novo diretor de design da Renault —, também o Captur vai evoluir nesse sentido e perder algumas das superfícies mais arredondadas que ditavam o desenho desta geração.

Renault Captur Facelift 2024 frente
© World Intellectual Property Organization (WIPO)

As mudanças mais marcantes vão acontecer na dianteira, com o renovado Captur a adotar algumas das soluções que a Renault apresentou recentemente no Scénic E-Tech, que nós já conduzimos.

A assinatura luminosa vai ser bastante mais rasgada e bipartida; o logótipo da Renault, ao centro, vai ficar mais pequeno; e a grelha vai ser bastante mais estreita e horizontal; ao passo que o capô será mais plano.

Já de perfil e na traseira, com exceção feita ao para-choques e, muito provavelmente, ao desenho das jantes, pouco ou nada vai mudar no novo Captur.

O que muda no interior?

Quanto ao interior, estas imagens do registo de patentes nada revelam. Contudo, e olhando para o que aconteceu com o Clio, podemos esperar que a Renault faça uma revisão total aos materiais e acabamentos do Captur, que devem sofreu um salto qualitativo.

Quanto à mecânica, também não devemos esperar grandes alterações no novo Captur, com a Renault a manter a aposta numa das gamas de motorizações mais diversificadas do segmento.

Atualmente o Captur está disponível no mercado português com versões a gasolina, Bi-Fuel (GPL) e híbridas e isso deve manter-se no futuro.

A NÃO PERDER: Histórico. Renault já vendeu meio milhão de Clio em Portugal

Quando chega?

O renovado Renault Captur será apresentado ao mundo na primavera e não seria surpresa para ninguém se a marca francesa escolhesse o Salão de Genebra, na Suíça, no final de fevereiro, para o fazer.

Quanto à chegada ao mercado deve acontecer alguns meses depois, por altura do verão.