Notícias Volkswagen antecipa «T-Cross» 100% elétrico para 2026

Antevisão

Volkswagen antecipa «T-Cross» 100% elétrico para 2026

Depois do ID. 2all, a Volkswagen anuncia agora o ID. 2all SUV. Promete ter no preço acessível também um dos seus argumentos.

ID.2all SUV01 teaser
© Volkswagen

No início deste ano, a Volkswagen anunciou que ia lançar um «Polo» 100% elétrico: o ID. 2all. Vai chegar ao mercado em 2025, e pertence a uma nova vaga de elétricos que prometem preços mais acessíveis, com valores a rondar os 25 mil euros.

Com isto em mente, a marca alemã veio agora anunciar o lançamento de mais um elétrico para o mesmo segmento em 2026, só que em formato SUV: o ID. 2all SUV, que será uma espécie de Volkswagen T-Cross elétrico e tomará mesmo o seu lugar.

Tal como o ID. 2all promete ter um preço acessível, com um preço de entrada inferior a 30 mil euros.

Volkswagen ID.2all vista dianteira
© Volkswagen Volkswagen ID. 2all

O que já sabemos do Volkswagen ID. 2all SUV ?

Ainda se sabe muito pouco sobre este modelo, no entanto há algumas características que podem ser «adivinhadas».

Isto porque o ID. 2all SUV vai seguir os passos do ID. 2all, partilhando a plataforma MEB Entry, com tração dianteira. Ainda não foram divulgadas especificações — como por exemplo, a capacidade da bateria —, mas no ID. 2all a Volkswagen anunciou uma autonomia de 450 km e carregamentos em corrente contínua (AC) até 125 kW.

Do pouco que o teaser deixa ver, a silhueta do ID. 2all SUV não deverá diferir muito da que conhecemos do ID. 2all, ainda que adaptada à carroçaria mais alta típica de um SUV. Destaca-se o pilar C que apresenta o que parecem ser saídas de ventilação — provavelmente serão pequenas aberturas em vidro…

Estes dois modelos afastam-se do design dos outros modelos da família ID, como o que se verifica nos ID.4 e ID.5, regressando a um estilo mais retilíneo e clássico, como é típico na Volkswagen.

Os ID. 2all e ID. 2all SUV não serão os únicos elétricos acessíveis planeados pela Volkswagen. A marca alemã tem planos para lançar um elétrico ainda mais acessível, de 20 mil euros, e para isso, poderá até efetuar uma parceria com a Renault.

Relacionado Volkswagen e Renault juntas para fazer um elétrico por menos de 20 mil euros?