Notícias Range Rover 100% elétrico é uma realidade e já o pode pré-reservar

Antevisão

Range Rover 100% elétrico é uma realidade e já o pode pré-reservar

O Range Rover está prestes a ter uma versão 100% elétrica. A lista de pré-reservas já está disponível e a marca já divulgou alguns detalhes.

Range Rover EV - Detalhe da ótica traseira
© Land Rover

Nem os ícones automóveis escapam à marcha incessante da eletrificação. O Range Rover já tinha cedido parcialmente aos eletrões — as versões híbridas plug-in já são as mais vendidas —, por isso, o salto para ser 100% elétrico seria apenas uma questão de tempo.

O novo e inédito Range Rover EV já está oficialmente disponível com a lista de espera para as reservas a terem sido abertas a todos os interessados.

Para aguçar o «apetite» — os protótipos de desenvolvimento ainda estão em testes —, a marca revelou um pequeno vídeo, mas também um conjunto de imagens e novos detalhes sobre o sistema elétrico de 800 V deste modelo pivotal.

A marca promete que este será o Range Rover mais refinado e silencioso de sempre, graças a um sistema de cancelamento de ruído e a um habitáculo com um nível de qualidade e acabamentos muito elevado.

Para que isso aconteça, os engenheiros da marca já estão a somar muitos quilómetros aos protótipos de teste, em situações de temperaturas extremas e em todos os tipos de piso. Afinal, é um Range Rover, pelo que promete manter as suas características de todo o terreno.

Entre os detalhes já anunciados, por exemplo, está a capacidade de passagem a vau até um máximo de 850 mm. E refere ainda que a performance do Range Rover EV será equivalente à do V8 a gasolina que encima a gama (530 cv).

A experiência de utilização do novo Range Rover EV também está a ser melhorada para os clientes desta versão específica, que envolve o processo carregamento, assim como parcerias com fornecedores de energia. E contará, claro, com atualizações remotas de software (OTA ou over-the-air)

São muitas as novidades, com a marca a referir que o número de patentes registadas para o novo Range Rover EV é mais numeroso do que para qualquer um dos seus antecessores.

Construído no Reino Unido

O novo Range Rover EV será construído sobre a plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) em conjunto com as versões híbridas deste modelo, em Solihull, no Reino Unido. Para isso foi feito um investimento em torno dos 70 milhões de libras (81,5 milhões de euros) na fábrica do construtor.

Além disso, tanto as baterias como os motores serão também produzidos no Reino Unido, mas nas instalações de Wolverhampton, no Electric Propulsion Manufacturing Centre.

O novo Range Rover EV será revelado na totalidade algures em 2024.

Sabe esta resposta?
Que marca de automóveis britânica foi escolhida pela Opel para desenvolver uma berlina desportiva no início dos anos 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truque