Notícias Elétrico com músculo. Polestar 2 BST Edition 270 foi a Ascari e não desiludiu

Vídeos

Elétrico com músculo. Polestar 2 BST Edition 270 foi a Ascari e não desiludiu

O Polestar 2 BST Edition 270 é o Polestar mais desportivo da atualidade e mostrou todo o seu potencial no circuito de Ascari.

Polestar 2 BST Edition 270

Apresentado há sete meses, o Polestar 2 BST Edition 270 é o Polestar mais desportivo da atualidade e para mostrar aquilo de que este elétrico é capaz de fazer, a jovem marca sueca levou-o até ao circuito de Ascari.

Com Joakim Rydholm, engenheiro de testes chefe da Polestar, ao volante, o traçado espanhol foi o “parque de diversões” perfeito para que o Polestar 2 BST Edition 270 pudesse exibir todo o seu potencial dinâmico.

Limitado a apenas 270 unidades destinadas à Europa, China e América do Norte, o BST Edition 270 teve direito a um tratamento especial por parte da Polestar, que não descurou nenhum detalhe deste elétrico de alta performance.

A NÃO PERDER: Polestar 2 Performance Pack (408 cv). Testámos em Portugal o rival do Tesla Model 3
Polestar 2 BST Edition 270

Mais “poder de fogo”

E tudo começa logo na “máquina” elétrica, composta por dois motores que entregam 476 cv (350 kW) e 680 Nm, valores significativamente superiores aos anunciados pelo Polestar 2 Performance Pack (408 cv e 660 Nm).

A Polestar não revela mais dados em torno da sua performance, apenas diz que a bateria continua a ser a mesma — com 78 kWh — que encontramos no Polestar 2 que já testámos em solo nacional.

Até faz derivas de traseira…

Aquilo que sabemos, e que explica muito do que vemos neste vídeo em Ascari (alguma vez tinham visto um Polestar 2 a fazer uma deriva de traseira?), é que o Polestar 2 BST Edition 270 recebeu uma série de melhorias que permitiram evoluir o seu comportamento dinâmico.

LEIAM TAMBÉM: Já conhecemos o Polestar 3. Todos os preços e detalhes

A suspensão, por exemplo, foi rebaixada 25 mm e recebeu uma afinação específica, mais desportiva. Além disso, esta versão recebeu amortecedores ajustáveis da Öhlins, molas 20% mais rígidas e uma barra anti-aproximação na dianteira.

Por outro lado, os travões continuam a ser o mesmo conjunto Brembo, com pinças com quatro pistões, que podemos encontrar nas outras versões do modelo, mas as jantes (com um acabamento preto) são específicas — inspiradas no Polestar 1 — e surgem “embrulhadas” por pneus Pirelli P Zero que foram especialmente desenvolvidos para este elétrico.

A NÃO PERDER: Polestar 6 vai mesmo acontecer: 884 cv e mais de 600 km de autonomia

Mas melhor do que olhar para a “ficha técnica” é mesmo vê-lo em ação. E esta ida a Ascari não deixou dúvidas: este é o Polestar mais divertido (e desejado) da atualidade.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!