Notícias Novo Volkswagen Touareg. O modelo mais potente da marca alemã já tem preço

Preços

Novo Volkswagen Touareg. O modelo mais potente da marca alemã já tem preço

O renovado Volkswagen Touareg acaba de chegar ao mercado português com duas versões híbridas plug-in e já sabemos quanto custa.

Volkswagen Touareg
© Volkswagen

Apresentado no passado mês de maio, o novo Volkswagen Touareg acaba de chegar ao mercado português e nós já sabemos quanto custa.

A terceira geração do Touareg já nos acompanha desde 2018, mas agora acaba de receber uma atualização significativa, que lhe deu um visual rejuvenescido, mais equipamento e uma motorização híbrida plug-in que o torna no Volkswagen de produção mais potente do mercado.

Por fora, há dois estilos à escolha. Um mais clássico, que aposta numa grelha frontal cromada, enquanto o R-Line, mais desportivo, muda para um tom negro. Independentemente dos gostos, ambos procuram dar ao SUV uma maior sensação de largura e um visual mais agressivo.

Volkswagen Touareg
© Volkswagen

Se a dianteira se manteve fiel ao que já conhecíamos do modelo, a traseira tem muitos elementos novos, a começar na assinatura luminosa, marcada por uma faixa horizontal em LED, com o logótipo da Volkswagen iluminado ao centro.

E no interior?

O Innovision Cockpit é um dos maiores destaques no habitáculo do Volkswagen Touareg e também foi atualizado. Engloba um painel de instrumentos digital e um novo sistema de infoentretenimento com um monitor central de resolução mais elevada. Android Auto e Apple CarPlay são agora sem fios.

A somar a isso, a Volkswagen teve uma atenção redobrada aos materiais e aos acabamentos, que também foram melhorados. Afinal estamos a falar do topo de gama da marca germânica.

Versão R eHybrid com 460 cv

O renovado Volkswagen Touareg está disponível em Portugal com duas motorizações híbridas plug-in distintas.

A primeira, designada Touareg eHybrid, conta com um motor V6 TSI a gasolina com 3.0 que produz 380 cv de potência máxima combinada e 600 Nm de binário máximo combinado.

Graças a estes números, que são entregues às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades, o Touareg — conta de série com suspensão pneumática — acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,9s e atinge os 250 km/h de velocidade máxima.

Touareg traseira
© Volkswagen

Já a segunda, denominada R e-Hybrid (desenvolvida pela Volkswagen R), junta o motor V6 TSI a gasolina de 3.0 litros com um motor elétrico com 100 kW (136 cv), montado na dianteira, para uma potência máxima combinada de 460 cv e um binário máximo combinado de 700 Nm.

Esta, que é a versão mais potente de toda a gama, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1s, ao passo que continua a ser capaz de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

Cerca de 50 km em modo 100% elétrico

Comum a estas duas versões é a bateria, com 17,9 kWh (dos quais 14,3 kWh úteis) de capacidade, que permite que o novo Volkswagen Touareg seja capaz de percorrer aproximadamente 50 quilómetros em modo elétrico, sem emissões.

Curiosamente, a diferença entre a versão eHybrid e a variante R eHybrid, mais potente, é de apenas 1 quilómetro: a Volkswagen anuncia 50 km de autonomia elétrica para o Touareg R eHybrid e 51 km para o Touareg eHybrid.

Quanto custa?

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o novo Volkswagen Touareg tem preços a começar nos 87 696 euros para a versão eHybrid e nos 96 645 euros para a variante R.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen mostra ID.X Performance de 558 cv. Será lançado no mercado?

Além de mais potente, a versão R destaca-se por contar de série com jantes de 21” (desenho “Leeds”) pretas, para-choques mais desportivos, pinças de travão em azul com o logo R, pack interior R e volante multifunções em couro aquecido.

A somar a isso, a versão R do novo Touareg pode ser encomendada com uma pintura mate cinzenta exclusiva, que é um opcional de 2917 euros.