Notícias Renovado Volkswagen ID.3 já chegou. Todos os preços

Lançamento

Renovado Volkswagen ID.3 já chegou. Todos os preços

O Volkswagen ID.3 foi o primeiro da família de 100% elétricos da marca e acaba de ser melhorado de acordo com os desejos dos seus clientes.

Par de Volkswagen ID.3, traseira e frente
© Volkswagen

A atualização do Volkswagen ID.3 foi revelada no início do ano e chega agora a Portugal. Uma atualização que teve em conta as opiniões dos seus clientes, levando a Volkswagen a perceber o que mais gostavam no seu ID.3, o que estava em falta e o que podia ser melhorado.

O resultado está agora à vista e… à primeira vista, por fora, não há muitas diferenças. São algo subtis, conferindo um visual mais refinado ao ID.3, mas até são eficazes, no sentido que a aerodinâmica foi otimizada.

No habitáculo, as melhorias são mais visíveis, sobretudo ao nível da perceção de qualidade. Há novos materiais, mais agradáveis ao toque e muitos deles são agora reciclados e todo o equipamento é animal-free.

Foram os testemunhos dos utilizadores habituais deste modelo que contribuíram para a adição de superfícies macias e com espuma, como as que agora podem ser encontradas nos revestimentos interiores das portas.

Volkswagen ID.3 em Portugal

A gama nacional compõem-se de duas versões — Pro e Pro S — e ambas recorrem ao mesmo motor de 150 kW (204 cv), montado sobre o eixo traseiro (tração traseira). Se desejar um valor superior, será necessário aguardar pela versão GTX do ID.3, prevista para 2024. E não, não é um GTI.

A diferença entre o Pro e o Pro S reside na capacidade da bateria. O ID.3 Pro traz uma bateria de 58 kWh, suficiente para uma autonomia máxima oficial de 428 km. O ID.3 Pro S apresenta-se com uma bateria de 77 kWh, passando a autonomia máxima para os 559 km.

Nas duas opções, o carregamento em corrente alternada (AC) é de 11 kW. Em corrente contínua (DC) a potência de carregamento varia: a Pro carrega até 120 kW, enquanto a Pro S suporta carregamentos até 170 kW.

Tanto o Pro como o Pro S já incluem um equipamento de série bastante recheado. Ambos têm iluminação ambiente, acesso e arranque sem chave (keyless go) e ligação ao smartphone sem fios (app Connect). O ecrã do sistema de infoentretenimento é de 12″, o ar condicionado é automático e não falta o cruise control adaptativo.

No exterior há sensores de estacionamento à frente e atrás, faróis dianteiros em LED e jantes de 18″. Na versão Pro S, são adicionadas as jantes de 19″, mas também os assentos dianteiros com ajuste elétrico e massagem.

Os preços do atualizado Volkswagen ID.3 começam nos 42 640 euros para a versão Pro.

VersãoPreço
Pro 58 kWh 204 cv42 460 €
Pro S 77 kWh 204 cv48 415 €