Notícias Mercedes-Benz SL 53 e SL 63 deixam-se “apanhar” em novas fotos-espia

Fotos-espia

Mercedes-Benz SL 53 e SL 63 deixam-se “apanhar” em novas fotos-espia

Desenvolvidos pela AMG, os novos Mercedes-Benz SL 53 e SL 63 estão cada vez mais próximos da produção, tendo surgido em fotos-espia já com menos camuflagem.

Mercedes-Benz SL 63
© Razão Automóvel

Depois de termos visto algumas fotos-espia oficiais da nova geração do Mercedes-Benz SL, a R232, o histórico roadster que está a ser desenvolvido pela primeira vez pela AMG foi novamente apanhado em testes.

Por falar na ligação à AMG, esta continua a motivar uma dúvida na nomenclatura. Será que pelo facto do novo SL estar a ser desenvolvido pela casa de Affalterbach, o novo Mercedes-Benz SL será antes conhecido como… Mercedes-AMG SL?

Para já a marca alemã ainda não esclareceu essa dúvida e o mais provável é que só o faça aquando da revelação do modelo.

O novo SL vai nascer com base na plataforma do Mercedes-AMG GT (Modular Sports Architecture (MSA)), prometendo ser o mais desportivo SL de sempre. De tal forma que, de uma assentada, poderá substituir não só o atual SL como a versão Roadster do Mercedes-AMG GT, de acordo com rumores recentes.

Para mais, a geração R232 retornará à capota de lona, prescindindo da rígida retrátil (uma solução outrora popular, mas em risco de extinção) que acompanhou o Mercedes-Benz SL durante todo este século.

As versões avistadas

Nesta nova aparição, o Mercedes-Benz SL (chamemos-lhe assim por enquanto) deixou-se ver em duas variantes: SL 53 e SL 63, tendo a segunda sido vista em testes no famoso Nürburgring (fotos acima).

Os números que identificam as versões não enganam a sua origem, prevendo-se que o SL 53 venha equipado com um seis cilindros em linha e o SL 63 com o trovejante V8. Ambas as motorizações deverão ser associadas ao sistema mild-hybrid do novo Classe S e a uma caixa automática de nove relações.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQA testado. Será mesmo uma alternativa realista ao GLA?

Há mais novidades por debaixo do capô, novidades… eletrizantes. Tudo aponta para seja o primeiro SL da história a ser equipado com uma variante híbrida plug-in — recorrendo, diz-se, à mesma solução que será usada no GT 73 de quatro portas —, o que também o tornaria no primeiro SL a ter tração às quatro rodas. Esta versão não só seria a mais potente, como tomaria o lugar do V12 (SL 65) que será abandonado com esta nova geração.

Indo ao outro extremo, fala-se também na possibilidade de vermos o SL equipado com um motor de quatro cilindros, algo que não acontece desde os tempos do 190 SL, lançado em… 1955.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos