Notícias Mercedes-AMG EQS a caminho? Fotos-espia parecem confirmá-lo

Fotos-espia

Mercedes-AMG EQS a caminho? Fotos-espia parecem confirmá-lo

Ainda não foi confirmado, contudo o Mercedes-AMG EQS parece já estar em testes. Pelo menos é o que nos "dizem" as mais recentes fotos-espia.

Fotos-espia Mercedes-AMG EQS
© Razão Automóvel

O Mercedes-Benz EQS acabou de ser revelado e, ao que parece, já está na calha um Mercedes-AMG EQS, como estas fotos-espia deixam adivinhar.

Se bem se recordam, em outubro do ano passado, a Mercedes-AMG tinha anunciado que ia começar a desenvolver modelos elétricos a começar este ano.

Informação que foi confirmada recentemente, quando a marca de Affalterbach revelou os seus planos para também se eletrificar — seja com elétricos, seja com híbridos plug-in — e que pudemos discutir com alguns dos seus responsáveis.

FUTURO DA AMG: Futuro da AMG será 100% eletrificado. Falámos com quem decide em Affalterbach
Fotos-espia Mercedes-AMG EQS
© Razão Automóvel

O que esperar?

Face aos EQS “normal”, destaca-se neste protótipo a presença de travões carbo-cerâmicos e uma menor distância ao solo, juntamente com alterações estéticas, aqui convenientemente tapadas pela típica camuflagem. Os para-choques dianteiros parece ter um visual mais agressivo, vê-se um pequeno spoiler atrás e os faróis parecem ainda ter sido escurecidos.

Como é óbvio ainda não foram avançados quaisquer dados relativos ao Mercedes-AMG EQS, contudo, os rumores apontam números impressionantes.

Segundo estes, a variante desportiva do EQS deverá ter mais de 600 cv (há quem aponte para os 670 cv) e, como é óbvio, tração integral (cortesia do facto de contar com um motor dianteiro e outro traseiro), com acelerações que deverão equivaler-se ou até superar as dos atuais modelos 63 da AMG (os equipados com motores V8).

A NÃO PERDER: Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes

Aliás, se atentarmos nas designações patenteadas pela Mercedes-AMG — foram registadas as designações “EQS 43” , “EQS 53” e “EQS 63” — surge até a possibilidade de virem a existir diversas versões do Mercedes-AMG EQS.

Quanto à data prevista para a chegada do mais desportivo dos EQS, este deverá ver a luz do dia no entre o final de 2021 e o início de 2022.

EVA AMG
A plataforma EVA (Electric Vehicle Architecture) que o EQS estreou também servirá o primeiro AMG 100% elétrico, que será, ao que tudo indica, uma variante do próprio EQS.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos