Notícias Evolução. Fotos-espia antecipam Lamborghini Urus “EVO”

Fotos-espia

Evolução. Fotos-espia antecipam Lamborghini Urus “EVO”

Lançado em 2018, o Lamborghini Urus prepara-se para ser renovado tal como comprovam as fotos-espia de um protótipo em testes.

Lamborghini Urus fotos-espia
© Razão Automóvel

Um dos SUV mais rápidos do mundo (apenas é ultrapassado pelo Bentley Bentayga Speed por 1 km/h) o Lamborghini Urus prepara-se para ser atualizado.

Provavelmente designado Urus EVO (tal como aconteceu com o também revisto Huracán EVO), o revisto Urus deverá chegar em 2022.

Porém dado o sucesso que o SUV italiano tem tido, prevê-se que esta revisão seja algo suave, sem grandes mudanças para o Urus que já conhecemos.

A NÃO PERDER: Estes 4 “flaps” no Lamborghini Sián são controlados por “molas inteligentes”
Lamborghini Urus 2021 fotos-espia
O revisto Lamborghini Urus já anda em testes, resta saber o que trará de novo. © Razão Automóvel

Contudo, há algumas áreas que não nos admirávamos se fossem revistas. Uma delas prende-se com a sua estética, algo que a camuflagem presente no protótipo apenas vem confirmar. É de prever que traga novos para-choques e até óticas redesenhadas.

A outra é a oferta tecnológica. Entre 2018 e a atualidade muita coisa mudou e por isso, o Urus EVO deverá contar com novidades ao nível da conectividade e infoentretenimento.

Os números do Lamborghini Urus

Quanto à mecânica, o V8 biturbo de 4.0 l que o equipa atualmente é para continuar. Este oferece 650 cv às 6000 rpm e 850 Nm às 2250 rpm, e permite impulsionar os seus 2200 kg até aos 100 km/h em apenas 3,6s e até aos 305 km/h de velocidade máxima.

Não se prevê que os seus números se alterem, mas é de esperar que possa ser complementado por uma inédita variante híbrida plug-in, que estava prevista originalmente para 2020.

Lamborghini Urus 2021 fotos-espia
© Razão Automóvel
A NÃO PERDER: Mais de 30 anos depois, o Lamborghini LM002 ainda sabe “dançar” no gelo

A pandemia, porém, veio alterar esses planos e essa variante eletrificada poderá chegar com esta revisão em 2022. Fica por saber as especificações desse Urus híbrido plug-in, mas não nos espantaria que “pedisse emprestado” à Porsche o mesmo sistema que equipa os Panamera e Cayenne Turbo S E-Hybrid.

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini