Notícias Kia Proceed. Fotos-espia antecipam o “lavar de cara” ainda este ano

Fotos-espia

Kia Proceed. Fotos-espia antecipam o “lavar de cara” ainda este ano

A estilizada Kia Proceed prepara-se para ser visualmente refrescada, mas as novidades não se ficarão por aí para a proposta sul-coreana.

Kia Proceed 2021 fotos-espia
© Razão Automóvel

Quando a vimos pela primeira vez, ainda em 2018, a Kia Proceed surpreendeu pelo seu aspeto fluído e estilizado e pelo nome — Proceed, até então, era o nome da versão de três portas do Ceed e agora estava associado a uma estilizada carrinha.

Agora, com o terceiro aniversário a aproximar-se, já se prepara a sua atualização — como estas fotos-espia em exclusivo nacional deixam ver —, prevendo-se que seja oficialmente revelada ainda este ano. Previsivelmente, este “lavar de cara” e atualização da gama, deverá estender-se à restante gama Ceed.

A frente e a dianteira deste protótipo de testes estão cobertos, deixando adivinhar quais as áreas que concentrarão as alterações visuais. Mesmo assim conseguimos ver uma grelha de desenvolvimento mais tridimensional em relação à atual, que será complementada com novos para-choques.

VEJAM TAMBÉM: EV6. Já sabemos quanto custa o novo crossover elétrico da Kia

Atrás, pelo menos tendo em conta este protótipo e do pouco que deixa ver, não se vislumbram diferenças, ainda que o “miolo” das óticas possa vir a ser também ele modificado. Como curiosidade, já é possível ver nas jantes desta Kia Proceed o novo e mais estilizado logótipo da marca sul-coreana.

No interior, e à luz dos últimos desenvolvimentos da marca, as novidades deverão concentrar-se, sobretudo, no campo tecnológico. Por exemplo, a introdução da mais recente evolução do sistema de infoentretenimento UVO Connect, que deverá ser acompanhado com um novo e maior ecrã tátil.

2021 Kia Proceed fotos-espia
© Razão Automóvel
VEJAM TAMBÉM: Testámos o Kia Sorento HEV. O SUV híbrido de 7 lugares a ter?

Por debaixo do capô

Dado a proximidade técnica com o Hyundai i30 (que foi também renovado o ano passado), as novidades no campo das motorizações da Proceed (e restante família Ceed) deverão refleti-las.

Nomeadamente a adição de sistemas mild-hybrid 48 V às motorizações já conhecidas, nomeadamente o 1.0 T-GDI e o 1.6 CRDI; assim como a introdução do novo 1.5 T-GDI 48 V de 160 cv. No topo deverá continuar a residir o 1.6 T-GDI de 204 cv.

2021 Kia Proceed fotos-espia
© Razão Automóvel

A Kia Ceed SW e XCeed incluem nas suas respetivas gamas uma variante híbrida plug-in, ficando por saber se essa opção será estendida à Proceed com esta atualização.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima anunciada para o Lexus UX 300e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o UX 300e, o primeiro elétrico da Lexus. Ficámos convencidos?