Notícias Mercedes AMG GT: Estugarda está em guerra

Mercedes AMG GT: Estugarda está em guerra

A Mercedes não produzia modelos concorrentes à Porsche, e a Porsche não entrava nos domínios da Mercedes. Até que a Porsche decidiu que estava farta de produzir somente o Porsche 911 e começou a entrar noutros territórios – há muitos anos atrás, um cliente quando ia a Porsche podia escolher qualquer carro, desde que fosse um 911. Depois surgiu o Cayenne, o Panamera e mais recentemente o Macan. Modelos que rivalizam como sabem, com alguns modelos da Mercedes. Quase me esquecia do Boxster e do Cayman! Ok… podemos continuar.

Como estava a dizer, tudo era pacifico entre as duas marcas até a Porsche meter o bedelho em gamas que não eram as suas, em contrapartida a Mercedes agradecia o gesto e não atacava o Porsche 911. Era uma espécie de acordo tácito de paz.

mercedes amg gt 14

Se repararem com atenção, a Mercedes apesar de todo o manancial tecnológico que lhe é reconhecido, nunca fez nenhum modelo verdadeiramente rival do Porsche 911 – não considerem para esta contenda o Mercedes SL, que sempre foi um GT sem grandes pretensões desportivas. Isto foi assim até esta semana. O verniz estalou entre as duas marcas e a resposta da «marca da estrela» foi o Mercedes AMG GT que podem ver nas imagens. Classificado, chamado e reconhecido por todos como um verdadeiro «anti-911».

PARA RECORDAR: Há muitos anos atrás, a AMG pegou numa «banheira» e fez dele um carro de competição. Não acreditam? Então vejam