Notícias Volvo Car Portugal «abre» 2023 com quase metade das vendas a serem elétricos

Mercado naiconal

Volvo Car Portugal «abre» 2023 com quase metade das vendas a serem elétricos

O primeiro mês de 2023 trouxe um marco histórico à Volvo Car Portugal: nunca os modelos elétricos tiveram tanto «peso» nas suas vendas.

Volvo XC40 Recharge vista dianteira 3/4

A Volvo Car Portugal acaba de revelar os resultados de vendas que alcançou em janeiro de 2023 e se há algo que se destaca é o «peso» dos modelos elétricos nas vendas da marca sueca.

Num mês em que vendeu 433 automóveis (mais 41% que em 2022), a Volvo Car Portugal viu os modelos 100% elétricos representarem 46% das suas vendas.

Aliás, o XC40 Recharge foi mesmo o best seller da Volvo, ajudando-a a estabelecer-se como a terceira marca que vendeu mais automóveis elétricos em Portugal no mês passado.

Volvo Cars gama Recharge elétricos plug-in

No total, a gama Recharge — que inclui os modelos elétricos e os híbridos plug-in — correspondeu a 81% das vendas da marca escandinava em janeiro.

Relacionado Raios laser e «super processador» no EX90. Já conhecemos o Volvo mais seguro de sempre

O «peso» da eletrificação

Não foi só em Portugal que os modelos eletrificados ganharam «peso» nas vendas da Volvo. A nível mundial representaram 41% do total das vendas em janeiro de 2023.

Se nos focarmos apenas nos modelos 100% elétricos, estes correspondem a 16% das 48 520 unidades vendidas pela Volvo no mundo no primeiro mês de 2023.

Quanto aos modelos mais vendidos pela Volvo no mundo em janeiro estes foram, sem surpresa, os SUV da marca escandinava: em primeiro ficou o XC60, em segundo o XC40 e em terceiro o XC90.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!