Notícias José Pedro Neves é o novo diretor geral da Renault Portugal

Indústria

José Pedro Neves é o novo diretor geral da Renault Portugal

José Pedro Neves é, a partir de hoje, o novo diretor-geral da Renault Portugal. Acumula as funções com a liderança da Dacia.

© Renault

A partir de agora a Renault Portugal vai ter José Pedro Neves em «dose dupla». O atual diretor-geral da Dacia Portugal assumiu também a liderança da marca francesa, ficando assim na dianteira dos destinos das duas marcas no nosso país.

O diretor-geral entrou na Renault em 1989, quando integrou a direção de Organização e Sistemas Informáticos. Mais tarde, em 2004, transitou para a área comercial, onde assumiu a direção de Vendas a empresas e automóveis usados. Quatro anos depois foi nomeado diretor de Vendas e de Rede, cargo que ocupou até 2021, quando rumou à Dacia Portugal, onde desempenha a atual função de diretor-geral.

José Pedro Neves, novo diretor geral da Renault Portugal
© Renault José Pedro Neves tem formação em Engenharia de Sistemas de Informação. Tem 58 anos de idade.

Sobre esta nomeação, que acumula com as funções que atualmente desempenha na Dacia Portugal, José Pedro Neves afirma que está “muito otimista em relação aos desafios que têm pela frente”. Relembrando que a Renault “tem uma longa tradição em Portugal e os portugueses têm um enorme carinho pela marca”, disse em comunicado.

O novo diretor da marca francesa no nosso país vai mais longe e justifica o seu otimismo com a ofensiva de produto que a Renault está a apresentar: com seis novos lançamentos previstos para este ano, a juntar aos que têm sido revelados nos últimos meses, como é o caso, por exemplo, do novo Scenic E-TECH Elétrico.

Segundo José Pedro Neves, a nova gama de modelos vai permitir à marca focar-se na conquista e reconquista de clientes, fidelizando-os: “admito que a decisão do Grupo Renault de terminar com os clusters, nomeadamente o ibérico na marca Renault, concede-nos a responsabilidade e a autonomia que precisamos para atingirmos os nossos objetivos, num mercado com as suas especificidades e cada vez mais competitivo”, finaliza.

Leia ainda: Já fatura milhões. Grupo Renault altera planos para divisão de elétricos

Sabe esta resposta?
Qual destas profissões é que o Renault Twingo já «exerceu»?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault Twingo também teve uma breve carreira na Polícia?