Notícias Dacia teve o melhor ano de sempre em Portugal

Mercado

Dacia teve o melhor ano de sempre em Portugal

O crescimento da Dacia em Portugal não parece abrandar, tendo atingindo em 2023 os melhores resultados de sempre no mercado nacional.

Os números não mentem. A Dacia nos últimos anos tem crescido continuamente em Portugal e este ano de 2023 foi mesmo o melhor de sempre. Ficou à beira do pódio, mas ao longo do ano a marca romena deu-nos pistas de que «estava na corrida para ganhar»

E isto apesar de não poder ter contado com o novo Duster para «engordar» as vendas em 2023 em Portugal — que já vimos ao vivo e que causou uma muito boa primeira impressão.

Dacia Duster 2024 frente 3/4
© Dacia Dacia Duster 2024 será fundamental para manter tendência de crescimento este ano.

No total vendeu 15 058 unidades, um aumento muito expressivo de 47% em relação a 2022, tendo sido a quarta marca mais vendida em Portugal. O pódio, no entanto, ficou a uma curta distância — fique a saber quais as marcas mais vendidas em Portugal em 2023.

Se à geral a Dacia foi a quarta marca mais vendida, nas vendas a clientes particulares foi a líder, registando um total de 7511 unidades. O modelo mais vendido a particulares foi o Dacia Sandero com 4012 unidades, seguido do Dacia Duster com 1957 unidades.

O Dacia Spring continua a ser o elétrico mais vendido a particulares em Portugal com 562 unidades registadas. O Spring, justifica a marca romena, foi o modelo responsável pela ascensão ao quarto lugar. Por fim, mas não menos importante, o Dacia Jogger também se destacou com 2949 unidades vendidas em 2023.

Saindo de Portugal, a Dacia também teve uma excelente performance no mercado europeu, posicionado-se, pela primeira vez, entre as 10 marcas mais vendidas na Europa (vendas subiram 14,6% relativamente a 2022).

Dacia Jogger Hybrid condução
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel O Jogger é também sinónimo de sucesso, tendo entrado no Top 10 dos modelos mais vendidos em Portugal em 2023.

Objetivos para 2024

Em 2024 o objetivo é continuar a crescer em Portugal, impulsionada pelas muitas novidades esperadas e pela ambição de crescer no setor empresarial em 25%.

Entre as novidades previstas, além do novo Duster, será também lançado um Spring profundamente renovado (chega no segundo semestre). O Sandero e o Jogger vão ser igualmente alvo de evoluções ainda no primeiro semestre deste ano. O Bigster, o futuro topo de gama da Dacia, será finalmente revelado em outubro, no Salão de Paris.

Sabe esta resposta?
A que modelo da Ford, a Dacia comparou o Duster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“O Duster para a Dacia é um pouco como o Mustang para a Ford”