Notícias Ford Kuga. Há dois anos que nenhum híbrido plug-in vende mais na Europa

Mercado

Ford Kuga. Há dois anos que nenhum híbrido plug-in vende mais na Europa

Com um acréscimo de vendas de 20% face a 2021, o Ford Kuga PHEV revalidou um «título» que lhe pertence há dois anos consecutivos.

Ford Kuga PHEV vista dianteira 3/4
© Ford

Quando o Ford Kuga PHEV foi revelado, em 2020, a marca da oval azul não moderou as expectativas para a versão híbrida plug-in, prevendo-lhe uma quota de 40% das vendas totais da gama.

Agora, três anos depois de o Kuga PHEV ter sido lançado, as metas da Ford já não parecem assim tão ambiciosas, mas antes realistas.

Ford Kuga PHEV vista traseira 3/4
© Ford

Isto porque o Kuga PHEV acaba de revalidar o seu título de híbrido plug-in mais vendido na Europa, «repetindo a proeza» em 2022 já feita em 2021.

E para mais viu as suas vendas crescer 20% de um ano para o outro. No total foram vendidas 57 924 unidades (fonte: JATO), ficando a uma confortável distância do BMW Série 3 e do Volvo XC40 Recharge que completam o pódio de vendas europeu nos híbridos plug-in.

Em reação aos dois anos de domínio do Kuga PHEV entre as propostas híbridas plug-in na Europa, Jon Williams, diretor geral da Ford Blue Europe, afirmou: “O crescente sucesso do Kuga PHEV é demonstrativo do papel que as mecânicas flexíveis podem ter, ajudando os clientes a fazer a transição para a mobilidade elétrica”.

O Kuga PHEV

A versão híbrida plug-in do Kuga «casa» um quatro cilindros em linha a gasolina com 2,5 l, de ciclo Atkinson (mais eficiente que o tradicional Otto) com um motor elétrico síncrono.

O resultado final são 225 cv de potência máxima combinada, um valor que faz do Kuga PHEV o mais potente da gama.

Sendo híbrido plug-in é também o mais económico e ecológico dos Kuga, declarando um consumo combinado de 1,3 l/100 km e emissões de CO2 de 32 g/km, ambos os valores obtidos no ciclo combinado WLTP.

A alimentar a «máquina elétrica» encontramos uma bateria com 14,4 kWh de capacidade que permite percorrer entre 57 km e 67 km em modo elétrico.

Todos estes argumentos parecem continuar a convencer os clientes europeus e este ano veremos chegar um Ford Kuga renovado, com uma nova face e argumentos tecnológicos reforçados, que contribuirá para manter a imagem do SUV «fresca» e a sua competitividade em alta.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da nova Ford Ranger Raptor V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Ranger Raptor V6. Testada sem limites em vídeo