Notícias Oficial. A produção do Ford Kuga Hybrid já arrancou

Início de produção

Oficial. A produção do Ford Kuga Hybrid já arrancou

Produzido em Valência, Espanha, o Ford Kuga Hybrid é o terceiro elemento eletrificado da gama do SUV norte-americano e promete uma autonomia de 1000 km.

Ford Kuga Hybrid

Terceira versão eletrificada do Kuga (as outras são as variantes mild-hybrid e híbrida plug-in), o Ford Kuga Hybrid, um híbrido convencional, viu a sua produção arrancar na fábrica da Ford em Valência, Espanha.

Equipado com um motor a gasolina de 2.5 l e um sistema híbrido alimentado por uma bateria de 1,1 kWh com 60 células e arrefecimento líquido, o Kuga Hybrid oferece 190 cv de potência e pode contar com tração dianteira ou integral (será o primeiro Kuga eletrificado a contar com um sistema do género).

Capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 9,1s (nas versões com tração dianteira), o Ford Kuga Hybrid anuncia ainda médias de consumos de 5,4 l/100 km e emissões de CO2 de 125 g/km (ambos os valores medidos de acordo com o ciclo WLTP). Já a autonomia é, segundo a Ford, de 1000 km.

VÊ TAMBÉM: Ford Focus ST-Line 1.0 Ecoboost (155cv). Compensa comprar o mais potente?
Ford Kuga Hybrid

O Ford Kuga Hybrid

Dotado de um sistema de travagem regenerativa, o Kuga Hybrid conta ainda com uma função que simula a engrenagem de relações de caixa quando se selecionam os modos de condução “Normal” ou “Sport”.

Capaz ajustar automaticamente as rotações do motor à velocidade, este sistema permite reduzir o ruído muitas vezes associado às transmissões de variação contínua.

Por fim, um sistema comutador de calor de gases não só permite ao motor chegar mais rapidamente à sua temperatura ideal como facilita o aquecimento do habitáculo.

Ford Kuga Hybrid
VÊ TAMBÉM: Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?

Quando chega?

Já disponível para encomenda, o Ford Kuga Hybrid apresenta-se em seis níveis de equipamento: Trend, Titanium, Titanium X, ST Line, ST Line X e Vignale.

Entre os sistemas de segurança e assistência à condução, além dos já “tradicionais” Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, o Reconhecimento de Sinais, o Lane Centring ou o Active Park Assist (que permite estacionar de forma automática), o Kuga Hybrid estreia ainda dois novos sistemas, ambos opcionais.

Ford Kuga Hybrid

O primeiro é o Sistema de Manutenção de Faixa com Assistência de Pontos Cegos e monitoriza o ângulo morto do condutor, podendo atuar sobre a direção para avisar o condutor. O outro é o Intersection Assist e monitoriza potenciais colisões com veículos em sentido contrário em faixas paralelas, podendo usar automaticamente os travões para ajudar a prevenir acidentes.

Apesar de estar disponível para encomenda, os preços do Ford Kuga Hybrid e a data das primeiras unidades ainda são desconhecidos.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Mustang Mach 1 na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa, mas perde potência