Notícias Primeiro Ford Mustang GT foi leiloado. Por quanto ficou?

Leilão

Primeiro Ford Mustang GT foi leiloado. Por quanto ficou?

O valor arrecadado com a venda da primeira unidade do Ford Mustang GT vai reverter, na totalidade, para uma instituição de solidariedade.

Ford Mustang GT vista dianteira 3/4
© Barret-Jackson

Tal como a primeira unidade do Mustang Shelby GT500, também o primeiro Ford Mustang GT da nova geração foi leiloado pela Barrett-Jackson no seu leilão de Scottsdale, no Arizona.

O preço do novo Mustang GT ainda não foi revelado, mas será de certeza várias vezes inferior ao desta primeira unidade a sair da linha de produção — o anterior começa abaixo dos 40 mil dólares nos EUA, ou seja, menos de 36 mil euros (!).

leiam também Já sabemos qual a potência de todos os motores do novo Ford Mustang

O primeiro Ford Mustang GT (VIN 001) foi arrematado por 490 mil dólares (cerca de 451 mil euros). Contudo, como a quantia arrecadada no leilão se destinava a uma instituição de solidariedade, juntaram-se ao valor da venda diversos donativos.

Assim, este Mustang GT ajudou a arrecadar um total de 565 mil dólares (cerca de 521 mil euros) que serão doados, na totalidade, à Juvenile Diabetes Research Foundation.

O Ford Mustang GT

Com a grelha dividida em três seções, entradas de ar ampliadas, aberturas no capô e um splitter dianteiro redesenhado, não restam dúvidas de que o carro leiloado tem o motor mais desejado do Mustang: o 5.0 V8 Coyote.

Tal como prometido este é o motor mais potente alguma vez instalado num Mustang — excluindo os feitos pela Shelby que são considerados à parte. No Mustang Dark Horse este V8 oferece 507 cv (500 hp) e 567 Nm.

Contudo, nos Mustang GT «normais» (como esta unidade) a potência desce para os 487 cv e o binário fixa-se nos 563 Nm, ainda assim valores superiores aos oferecidos pelo anterior Mustang Mach 1.

Há também a hipótese de, com o sistema de escape “Active-Valve Performance”, elevar a potência para os 493 cv e o binário para os 567 Nm, mas não sabemos se esta unidade contava com este extra.

Também uma incógnita é a transmissão que equipa o primeiro Mustang GT, podendo esta ser manual de seis velocidades ou automática de 10 relações.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?