Notícias Ford cria divisões específicas para modelos elétricos e de combustão

Indústria

Ford cria divisões específicas para modelos elétricos e de combustão

A «Ford Blue» desenvolverá os modelos de combustão e a «Ford Model e» ficará encarregue pelos modelos elétricos.

Com a «pressão» da eletrificação a fazer-se sentir cada vez mais, a Ford decidiu dividir a sua organização em duas novas divisões: uma focada nos modelos elétricos e outra nos de combustão interna.

Começando pela divisão focada nos elétricos, a «Ford Model e», esta será responsável não só pelo desenvolvimento dos modelos movidos a eletrões como pelo novo software e serviços conectados que serão depois usados por todos os modelos da Ford (elétricos e de combustão interna).

Já a «Ford Blue» vai ter como função o desenvolvimento dos modelos de combustão interna (Mustang, Bronco, F-150, entre outros), focando-se em três objetivos: simplificar as operações, reduzir custos e aumentar a qualidade.

A NÃO PERDER: Ford anuncia passos para alcançar a neutralidade carbónica em 2050
Ford divisões

Tal como acontecerá com a tecnologia desenvolvida pela «Ford Model e», os avanços alcançados pela «Ford Blue» no campo da produção serão depois aplicados aos produtos da divisão mais «tecnológica».

«Dividir para reinar»

A ideia por trás da criação destas duas divisões é muito simples: permitir que cada uma das novas unidades de negócio consiga alcançar todo o seu potencial.

Acerca desta duas novas divisões, o diretor executivo da Ford, Jim Farley, afirmou: “Estamos a apostar bastante, criando negócios separados, mas complementares (…) no «Ford Model e» teremos a velocidade de desenvolvimento típica das start-up em conjunto com o know-how industrial, volume e marcas icônicas da «Ford Blue»”.

Quanto aos veículos comerciais, estes estarão a cargo, como já estavam, da divisão «Ford Pro», devendo esta usufruir não só do know-how de produção da «Ford Blue» como das tecnologias desenvolvidas pela «Ford Model e», seguindo a ideia de complementaridade que vai «unir» as três divisões.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Bronco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»