Notícias Terapêutico. Da «pele nua» do Ford Puma Rally1 até às cores vibrantes da sua «pintura de guerra»

Arranque a Frio

Terapêutico. Da «pele nua» do Ford Puma Rally1 até às cores vibrantes da sua «pintura de guerra»

Um vídeo onde podemos assistir ao processo de revestir o Ford Puma Rally1 com as suas «cores de guerra» para mais um ano de batalhas no WRC.

Ford Puma Rally1 2023 durante o wrapping
© Red Bull Motorsports

O Campeonato Mundial de Ralis (WRC) já mexe, mas neste vídeo recuamos um pouco no tempo para visitar os bastidores da M-Sport Ford World Rally Team, e assistir ao processo de wrapping do Ford Puma Rally1 de Ott Tänak, o campeão mundial do WRC em 2019.

A decoração do Puma Rally1 para esta temporada do WRC é nova e inspirada por música synthwave, diz a Ford.

Leiam também Ford Puma ST-Line Vignale com 155 cv. O melhor Puma de todos?

Evoca a nova era eletrificada do WRC, e ganha novos tons de “azul elétrico” e contrastantes raios néon em “rosa vibrante”, sem deixar de dar destaque, é claro, à oval azul no capô e às cores e símbolo da Red Bull, a principal patrocinadora.

O vídeo da Red Bull Motorsports começa com o Puma Rally1 completamente «nu», com a pele em fibra de carbono exposta e, pouco a pouco, vemo-lo ganhar a sua «pintura de guerra» — ainda que, tecnicamente, seja um wrap.

Uma tarefa laboriosa, mas deste lado em que só assistimos, a ter um efeito quase terapêutico e, claro, terminando com uma agradável satisfação depois de estar concluído.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos chegou a ser um «clone» do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»