Notícias Primeiro Toyota GR Supra e Ford Mustang Shelby GT500 valem milhões

Leilão

Primeiro Toyota GR Supra e Ford Mustang Shelby GT500 valem milhões

Os primeiros Toyota GR Supra e Ford Mustang Shelby GT500 a serem produzidos foram leiloados, garantindo milhões para instituições de caridade.

Toyota GR Supra e Ford Mustang Shelby GT500 em leilão

Depois de terem sido duas das maiores estrelas do salão de Detroit, os Toyota GR SupraFord Mustang Shelby GT500 viram as suas primeiras unidades leiloadas, pela Barrett-Jackson (leilão de Scottsdale, Arizona).

Todos os ganhos obtidos da venda, tanto do Supra como do Shelby GT500, tiveram como destino diversas instituições de caridade.

E como deu para constatar, os ganhos foram substanciais, com a venda dos dois modelos a ter gerado quase três milhões de euros.

RELACIONADO: Oficial. Finalmente, aqui está o novo Toyota GR Supra

Toyota GR Supra

Toyota GR Supra

O primeiro Toyota GR Supra de produção foi arrematado por uns expressivos 2,1 milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 847 mil euros). Esta primeira e muito especial unidade surgiu numa combinação cromática exclusiva — cinzento mate para a carroçaria, capas dos retrovisores em vermelho, rodas em preto mate e interior em vermelho. Além disso, a capa do motor está assinada pelo CEO da Toyota, Akio Toyoda.

O número de identificação (VIN) é o 20201 – “2020” refere-se ao ano em que o GR Supra foi reintroduzido (EUA, apesar de ser 2019, é considerado Model Year 2020), e “1” refere-se à primeira unidade a sair da linha de produção.

Toyota GR Supra

Como os restantes GR Supra, está equipado com um bloco de seis cilindros em linha, turbo, com 340 cv de potência, enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades.

Ford Mustang Shelby GT500

Ford Mustang GT Shelby GT500

O regresso do Ford Mustang Shelby GT500 é sempre um evento, e esta nova geração será o Ford de série mais potente de sempre. Quantos cavalos tem? Não sabemos… A única coisa que se sabe é que o seu V8 Supercharged de 5.2 l do GT500 debitará mais de 700 cv, suplantando até os 656 cv do Ford GT.

Mesmo desconhecendo todas as especificações do modelo final, a primeira unidade produzida do Ford Mustang Shelby GT500 foi arrebatada por 1,1 milhões de dólares (967 500 euros).

Curiosamente, o lance vencedor foi de Craig Jackson, o CEO e Chairman da Barrett-Jackson, a leiloeira que organizou o evento. Como o vencedor, Craig Jackson, poderá customizar como bem entender, dentro das opções da marca, o primeiro Shelby GT500 de produção.

TESTE: Ford Mustang 2.3 Ecoboost. É preciso ser perfeito?

Sabe esta resposta?
Com qual modelo o Toyota Supra A90 partilha a sua base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW Z4. Mais motores, sempre com caixa automática
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo BMW Z4. Mais motores, sempre com caixa automática