Notícias Skyline GT-R R34 que Paul Walker usou em Velocidade Furiosa vai a leilão

Leilão

Skyline GT-R R34 que Paul Walker usou em Velocidade Furiosa vai a leilão

Este Nissan Skyline GT-R R34 foi um dos protagonistas do quarto filme da saga "Velocidade Furiosa" e agora vai a leilão. Alguém interessado?

Nissan Skyline GT-R R34 Velocidade Furiosa
© Bonhams

Antes que perguntem, sim, este é mesmo o Nissan Skyline GT-R R34 que Brian O’Conner (interpretado por Paul Walker) usou no quarto filme da saga “Velocidade Furiosa“. E está em busca de um novo dono.

Pode não ser tão marcante quanto o Skyline GT-R R34 que o ator conduziu no segundo filme da saga, nem tão conhecido quanto o Toyota Supra laranja do primeiro filme, mas também tem um lugar especial no coração de todos os amantes de “Velocidade Furiosa”.

Quem se lembra do quarto título da franquia, lançado em 2009, não só se deve recordar que este Nissan Skyline GT-R R34 foi um dos modelos em destaque na primeira metade do filme como também se deve lembrar, certamente, que este GT-R explodiu por completo numa das cenas.

Mas há uma explicação para isso. Nessa cena, os carros usados eram diferentes, baseados no Skyline GT-T, e faziam parte de um conjunto de modelos exclusivamente destinados a cenas especiais.

Entre todos os Skyline GT-R R34 exibidos no filme para simular este exemplar azul, este era o único «verdadeiro». Todos os outros eram réplicas e estavam modificados e preparados para as (exigentes) cenas de ação.

Transformado com as especificações de Paul Walker

Comprado no Japão e importado (sem motor) para os Estados Unidos da América pela Kaizo Industries, este carro receberia o RB26DETT, ou seja, o seis cilindros em linha biturbo de 2.6 l original — mas «puxado» até aos 550 cv —, tendo sido montado na Califórnia e classificado como um kit car.

Depois de homologado nos EUA, este carro foi modificado sob as especificações pessoais do próprio Paul Walker, que pediu que todos os autocolantes exteriores fossem removidos (para que a pintura azul Bayside Blue Skyline se destacasse) e que as luzes de nevoeiro traseiras vermelhas fossem trocadas por brancas.

Nissan Skyline GT-R R34 Velocidade Furiosa traseira
© Bonhams

Além disso, este Skyline GT-R R34 foi ainda modificado com um intercooler Turbonetics, molas Nismo, jantes Volk Racing, um sistema de escape Nismo e uma gaiola de segurança personalizada.

Já no interior destacam-se os bancos OMP (o banco do condutor ainda está fixo na posição de Paul Walker), o volante Momo, os pedais Nismo e a unidade de entretenimento da Sony.

Quanto poderá render?

Este Nissan Skyline GT-R R34 único vai ser leiloado pela Bonhams em Bruxelas, na Bélgica, num evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Para já, a leiloeira responsável pela venda não faz qualquer previsão acerca de quanto este desportivo japonês poderá render. Mas a avaliar pela «carreira»” no cinema, podemos já assumir que quem quiser levar este Skyline para casa terá que desembolsar uma «pequena fortuna».

Fonte: Bonhams

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Citroën AMI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Citroën não é um automóvel. Testámos o novo Citroën AMI