Notícias “Velocidade Furiosa X”. Aí está o primeiro trailer e Portugal faz parte da ação

Cinema

“Velocidade Furiosa X”. Aí está o primeiro trailer e Portugal faz parte da ação

Já esperávamos com alguma expectativa o trailer do "Velocidade Furiosa X" cujas filmagens passaram também por Portugal.

Fast X poster antevisao
© Universal Pictures

Acabou de ser publicado o primeiro trailer oficial do “Velocidade Furiosa X”, a primeira parte do final da saga “Velocidade Furiosa”, que já acumula mais de 20 anos — o primeiro filme saiu em 2001.

Mas para nós, portugueses, o filme “Velocidade Furiosa X” vai ter um sabor especial. Isto porque parte das gravações ocorreram no nosso país, passando pela emblemática Estrada Nacional 2, a A24 e até pelas ruas de Almada.

Por isso, era com alguma expectativa que aguardávamos o lançamento do primeiro trailer oficial.

A NÃO PERDER Afinal quanto valia a mecânica do S2000 da drag race do “Velocidade Furiosa”?

Desta vez não queríamos apenas ver que máquinas fazem parte do «elenco» ou até tentar perceber a narrativa: queríamos ver frame a frame onde surgem as paisagens do nosso país.

Fiquem com o trailer e «descubram» onde as estradas portuguesas acontecem:

Em receita que ganha mexe-se… pouco

Ao longo dos quatro minutos que dura este trailer confirma-se que o “Velocidade Furiosa X” continua fiel à «fórmula» que tem guiado a saga nos últimos anos: o filme sobre corridas de rua ilegais e o «submundo do tuning» é uma memória distante…

Sim, os carros continuam a desempenhar um papel importante na narrativa, contudo deixaram de ser os «atores principais». E por falar em atores, o elenco continua recheado com alguns dos maiores nomes de Hollywood.

A nomes como Vin Diesel (Dominic Toretto), Ludacris (Tej Parker), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Michelle Rodriguez (Letty Ortiz), John Cena (Jakob Toretto) ou Jason Statham (Deckard Shaw) juntam-se outros «pesos-pesados» do mundo do cinema.

Por exemplo, há um novo vilão que é interpretado por Jason Momoa (o Aquaman). Brie Larson, conhecida por papéis como Captain Marvel, também tem presença garantida no filme e a esta junta-se até a portuguesa Daniela Melchior.

Agora, resta esperar pela estreia do filme, que nos EUA está previsto para 19 de maio deste ano.

Sabe esta resposta?
Qual era o modelo do Dodge conduzido por Dominic Toretto no primeiro "Velocidade Furiosa"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO