Notícias Até onde pode ir o preço deste Honda S2000 com sete mil quilómetros?

Leilão

Até onde pode ir o preço deste Honda S2000 com sete mil quilómetros?

O Honda S2000 é um modelo de culto e com um estado de conservação tão imaculado como este exemplar promete trocar de mãos por um valor bem alto.

Honda S2000 3/4 frente
© bringatrailer

Apresentado oficialmente no fecho do milénio e a coincidir com o 50.º aniversário da marca, o Honda S2000 transformou-se rapidamente num modelo de culto.

Afinal, tratava-se de um concentrado de tudo o que os fãs da marca mais desejavam: do motor VTEC «viciado» em rotações a uma caixa manual referencial em precisão e tato. Tudo encapsulado num desportivo de receita clássica: um roadster com motor longitudinal dianteiro e tração traseira.

Hoje, o mais complicado é encontrar uma unidade num estado de conservação próximo do original. Ou seja, sem modificações ou que não tenha sofrido reparações mais extensas devido a acidente.

© bringatrailer

No site de leilões Bring a Trailer, pode estar a resposta para o mais entusiasta dos colecionadores da marca de Soichiro Honda. Com apenas uma família na sua história, este Honda S2000 (AP2) que vê nas imagens foi comprado novo em 2004 pelo pai do atual proprietário, que o adquiriu em 2022.

Tem a carroçaria no tom original, Azul Suzuka metalizado e, a melhor parte, é que em 19 anos, percorreu apenas 7021 quilómetros. Por esta razão e por ter recebido o cuidado devido por parte do seu proprietário, este Honda S2000 parece ter acabado de sair do stand.

Os forros do piso e dos assentos estão como novos e ainda se mantêm os tapetes originais com a designação do modelo. E tanto os Bridgestone Potenza RE050 como as jantes de 17″ são as mesmas que foram instaladas na fábrica.

Quem tiver a sorte de o adquirir, vai também receber os manuais originais deste modelo e todos os documentos da sua compra e assistência. Além disso, está também presente um útil e original hard-top, com o respetivo apoio, perfeito para os dias mais frios do ano. E nem sequer falta a capa original.

Até quanto pode ir o preço deste S2000?

À altura de publicação deste artigo, ainda faltam três dias para o fim do leilão no Bring a Trailer, com a oferta por este Honda S2000 a estar nos 60 mil dólares (aprox. 54 600 euros).

Certamente subirá nos próximos dias, mas será que veremos atingir o valor estratosférico do S2000 que foi vendido por 200 mil dólares (aprox. 182 mil euros)?

Atualizado a 17 de abril: A resposta à pergunta anterior é não. O Honda S2000 do leilão Bring a Trailer não alcançou um valor recorde. O valor final da venda acabou por ficar nos 63 mil dólares.