Notícias Citroën C4 e C4 X com novas versões híbridas. Todos os preços

Apresentação

Citroën C4 e C4 X com novas versões híbridas. Todos os preços

O Citroën C4 e o C4X vão estar brevemente disponíveis em Portugal com um sistema mild-hybrid de 48 V. Todos os preços neste artigo.

Citroën C4 e C4 X Hybrid 48V
© Citroën

Inicialmente, a Citroën tinha previsto comercializar apenas a versão 100% elétrica do C4 X no mercado nacional, mas depois, a opção a gasolina também acabou por chegar. Agora, a gama fica ainda mais completa com a chegada de uma nova versão eletrificada, tanto no C4 X como no C4.

Tal como prometido pela marca francesa, o seu novo sistema Hybrid 48V não ia ficar apenas disponível no Citroën C5 Aircross, que já tivemos oportunidade de conduzir. Agora começa a chegar a mais modelos da Citroën, como também a outros modelos do universo Stellantis.

Nos C4 e C4 X, segundo a marca, conseguem uma redução em torno dos 15% no consumo de combustível e nas emissões de CO2 comparativamente ao motor equivalente a gasolina sem este sistema.

O sistema híbrido combina os préstimos do motor 1.2 PureTech de três cilindros e 136 cv — que foi atualizado especificamente para fazer parte deste sistema — com uma nova caixa de velocidades automática ë-DCS6 de dupla embraiagem.

Na caixa de velocidades está integrado um motor elétrico, com uma potência máxima de 21 kW (28 cv) e 55 Nm de binário. Valores suficientes para dispensar os préstimos do motor a gasolina a velocidades mais reduzidas ou em desaceleração, mas também durante as manobras a baixa velocidade, por exemplo.

Para alimentar a vertente elétrica destes C4 Hybrid, está presente uma bateria de 48 V com 432 Wh de capacidade, instalada sob o assento do condutor. Logo, não altera em nada o espaço disponível a bordo nem na bagageira.

Quando chega?

As novas versões eletrificadas dos Citroën C4 e C4 X já se encontram disponíveis para encomenda na rede de concessionários da marca. As primeiras unidades devem chegar a solo nacional durante o mês de abril.

Antes disso, resta referir os preços de entrada de cada um dos formatos de carroçaria:

ModelosPreços
Citroën C4 Hybrid 13628 725 €
Citroën C4 X Hybrid 13629 315 €

Sabe esta resposta?
Em que ano o Citroën C4 ganhou o prémio de Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam todos os vencedores do Carro do Ano em Portugal desde 1985