Notícias C5 X, o novo topo de gama da Citroën chega em 2022 e gama C4 cresce

NOVIDADES 2022

C5 X, o novo topo de gama da Citroën chega em 2022 e gama C4 cresce

Entre as novidades da Citroën para 2022, há um novo topo de gama, o C5 X, a renovação do SUV C5 Aircross e uma nova carroçaria para o C4.

Citroën C5 X

Depois de alguns anos com o C5 Aircross como «navio almirante», a maior das novidades da Citroën em 2022 é oi regresso ao segmento D com um novo topo de gama, o Citroën C5 X, proposta que foi revelada o ano passado.

O C5 X apresenta-se como um crossover, tentando juntar o melhor do mundo das berlinas, hatchback e dos SUV. Quanto às motorizações, são duas a gasolina e uma híbrida plug-in, com a marca gaulesa a prescindir dos motores Diesel no seu topo de gama.

O já mencionado C5 Aircross será renovado em 2022, com protótipos já vistos em teste na rua. Ainda sem data prevista para a sua revelação, não é de esperar que traga grandes novidades no capítulo da mecânica.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Citroën C5 Aircross Hybrid 2020
Em 2022 o C5 Aircross será renovado.

Gama C4 «multiplica-se»

As novidades da Citroën para 2022 também vão passar pelo C4. O Citroën C4, lançado apenas num formato de carroçaria que «mistura» um hatchback com um crossover, verá em 2022 a sua gama crescer com a chegada de uma nova variante… um sedã!

Tal como o hatchback, também esta deverá contar com genes de crossover e a sua principal missão é a substituição do vetusto C-Elysée.

Ainda sem uma designação oficial (há quem aponte para C4 X enquanto outros apostam em C4 L), este deverá partilhar a mecânica com o C4, incluindo, muito provavelmente, a motorização elétrica, mas destacar-se-á pela sua volumetria de três volumes.

A versão europeia deverá ser produzida em Espanha, juntamente com os restantes C4, com previsão de início de produção para o mês de outubro. A chegada ao mercado poderá, no entanto, prolongar-se até ao início de 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris